- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Bombarco Notícias
Outros
05/02/2010
Outros
Porto do Rio é palco para grandes veleiros latino-americanos
A Revolução de Maio, que marcou a independência da Argentina, completa 200 anos e será celebrada com o encontro internacional “Grandes Veleiros Rio 2010 – Velas Sudaméricas”, organizado pelas Forças Armadas de diversos países latino-americanos.
O Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro, será o palco para esta homenagem, que terá exposição de veleiros da Argentina, Brasil (veleiro Cisne Branco), Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Uruguai e Venezuela. Com entrada franca, os navios ancorados no píer ficarão abertos a visitação até domingo (7) pela manhã, quando os veleiros soltarão as amarras em direção as Ilhas Cagarras, onde começará a regata internacional, com término previsto, no México, dentro de cinco meses.
O evento também terá atrações musicais, como a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), que se apresenta neste sábado, dia 6, a partir das 20h, no palco principal, além de bares, restaurantes, parque infantil e lojas de produtos náuticos.
Cisne Branco
O navio brasileiro Cisne Branco foi construído em 1999, na Holanda, e é destinado exclusivamente a representar o Brasil em evento especiais. Com os melhores oficiais do País em sua tripulação, o Cisne Branco é o navio mais moderno da regata em homenagem ao bicentenário da Revolução de Maio – Independência da Argentina.
Redação Bombarco