Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Prancha motorizada promete ser a sensação do verão

Notícias

Prancha motorizada promete ser a sensação do verão

12/11/2009
Compartilhar

Já imaginou ter a sensação do surfe no mar em águas calmas, como represas? Isso já é possível. Criado nos Estados Unidos, o Power Jetboards acaba de desembarcar no Brasil.

Importada pela X-Nuts, a prancha de surfe motorizada é equipada com motor 45 hp com 330 cilindradas. Basicamente, essa prancha é um tipo especial de jet ski. Com motorização semelhante, também possui propulsão a jato. O controle de ligar/desligar e aceleração é feito por uma haste que o surfista segura com uma das mãos e que ajuda no equilíbrio.

Além das águas calmas, o novo equipamento também pode ser utilizado no mar. No entanto, não é recomendável utilizar a prancha em ondas grandes, que podem danificá-la. “Já morei no Rio de Janeiro, mas nunca tinha encorajado em surfar. Na primeira vez que utilizei o produto consegui andar, e é até mais prático que o jet ski”, garante o mineiro João Alberto, da X-Nuts.

Fabricado na China, o produto chegou em setembro no Brasil. Em apenas um mês, foram vendidos todo o primeiro lote importado, com 32 unidades. A primeira prancha foi vendida para um cliente do Rio de Janeiro. “Está tendo uma ótima aceitação, tínhamos o receio de ser uma novidade. Vimos que muitos já conheciam ou viram na Califórnia onde foi desenvolvido”, explica Alberto.

Demonstrações do novo equipamento estão programadas para serem realizadas em Angra dos Reis (RJ), São Sebastião (SP), além de Goiânia, Brasília e nas proximidades da represa de Furnas, em Minas Gerais, local bastante procurado para a prática de esportes náuticos.

Para pilotar o equipamento é necessário possuir a carteira Arrais Amador, como em qualquer jet ski. A nova prancha custa cerca de R$ 27 mil.

No próximo ano, a empresa planeja trazer ao Brasil, outras modalidades de esportes radicais. Mais informações no site http://www.xnuts.com.br/


Redação Bombarco
Fotos: Divulgação