Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Primeiro iate da Mercedes-Benz: Silver Arrows Marine abre pedidos

Notícias

Primeiro iate da Mercedes-Benz: Silver Arrows Marine abre pedidos

30/09/2013
Compartilhar

Na última quinta-feira, 26 de setembro, a Silver Arrows Marine, em conjunto com a Mercedes-Benz Style, apresentou o projeto final e as especificações do iate ARROW460-Granturismo, além de abrir os pedidos e confirmar o preço do novo iate que tem muitas características do design de automóveis da Mercedes-Benz.

O ARROW460-Granturismo será lançado inicialmente com uma exclusiva edição limitada, uma versão totalmente equipada chamada de Edição 1, que vai custar 1.250.000 de euros acrescido de IVA, e os primeiros cascos serão entregues aos clientes em 2015. O design final interior e exterior ao estilo Mercedes-Benz, juntamente com um modelo de dois metros em escala do barco acabado, foram exibidos pela primeira vez no Mônaco Yacht Show.

Cumprindo o sonho de construir um iate que combina o melhor dos mundos automotivo e náutico, o ARROW460-Granturismo possui o dinamismo inconfundível e a elegância de um automóvel Mercedes-Benz top de linha. Os desenhos finais revelam também muitas inovações do iate, agora confirmados para a produção após 12 meses de desenvolvimento e de testes, que desde o primeiro conceito e ideias foram mostrados em Mônaco.

“Nós criamos algo único com o ARROW460-Granturismo. Estou convencido de que, por muitos anos, o iate será muito atraente para os mares e marinas do mundo,” disse Ron Gibbs, presidente da Silver Arrows Marine.

“Esse novo iate a motor com as suas características emocionais e de alta tecnologia incorpora a nossa filosofia de design da Mercedes-Benz de pureza sensual e é uma expressão perfeita de luxo moderno,” completou Gorden Wagener, Vice-Presidente de Design da Daimler Ag.

O ARROW460-Granturismo oferece uma nova dimensão na versatilidade de iate a motor, mesclando áreas internas e externas para que todos possam desfrutar da vista e da brisa do mar. Janelas laterais com aberturas elétricas como carros, cobertura de vidro e seção dianteira que se inclina para criar um efeito pérgola de vidro são características. Para garantir os níveis máximos de conforto, a cobertura é feita de um tipo de vidro inteligente que controla automaticamente a penetração da luz, dependendo da intensidade do sol.

O conceito inovador da cabine ao estilo Mercedes-Benz evita um interior compartimentado de um iate a motor comum e oferece, ao invés, uma espaçosa área relaxante para até 10 pessoas. Esta área pode ser facilmente transformada em uma grande sala de jantar ou suíte, esta com cama king size. Tanto a mesa de jantar quanto a cama são facilmente escondidas, deslizando eletricamente quando necessário. Maior conforto e total privacidade são assegurados por uma unidade luxuosa formada por banheiro e área de serviço separada.

A multifuncionalidade do ARROW460-Granturismo é notável e faz o iate adequado até para viagens e excursões durante a noite. Assim como o lado de fora, o interior mostra todos os valores característicos da Mercedes-Benz, com materiais como couro nubuck, painéis de madeira de eucalipto e malha sintética. Com formas suaves e amplas, excepcionais detalhes e combinações de cores sofisticadas, o iate oferece toda uma nova estética para um barco desta classe.

As versões da Edição 1 virão padronizadas com amplos recursos para enriquecer a experiência de vida a bordo, bem como sistemas premium de ar-condicionado e de áudio. O iate será equipado ainda com adega, máquina de fazer gelo e máquina de lavar louça, além de sistema de compressão de ar para a inflação fácil das embarcações de apoio (tenders) e dos brinquedos de água.

Acessos completos no lado exterior são proporcionados, com corrimões integrados ao projeto demonstrando a excelente atenção aos detalhes que o estilo Mercedes-Benz alcançou. Na popa, uma plataforma hidráulica estende seu espaço como e quando necessário, proporcionando uma das características da assinatura da ARROW460-Granturismo: uma "esplanada sobre o mar".

O convés, que é normalmente de madeira utilizada para embarcações, é feito de um material sintético que se estende para o âmbito criativo com uma aparência totalmente nova. Pela primeira vez, a Silver Arrows Marine confirmou os detalhes do casco e do sistema de potência após meses de testes do protótipo através de um programa de desenvolvimento que tem mais relação com a indústria automobilística do que com a indústria náutica. Mantendo-se fiel ao objetivo, o iate alcança alto desempenho, mas sem comprometer o conforto.

O ARROW460-Granturismo será alimentado por dois motores a diesel de 353 kW (480hp) cada. A velocidade de cruzeiro é de 28 nós e a máxima é de cerca de 40 nós. O desempenho do casco especial de aplainamento desenvolvido para o ARROW460-Granturismo foi otimizado utilizando a CFD (Computational Fluid Dynamics) para atingir não apenas a alta velocidade, mas o conforto em toda a volta, juntamente com os mais altos padrões de navegabilidade. O casco apresenta linhas profundas em “V” na parte da frente para a boa movimentação, três rails de pulverização intermediários para desviar a água o máximo possível, e túneis especiais para hélices, permitindo uma configuração shaftline convencional.

Redação Bombarco
Fonte: Rotas Comunicação
Fotos: Divulgação/ Silver Arrows Marine