Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Projeto Grael promove workshop gratuito sobre mudanças climáticas e energia solar

Notícias

Projeto Grael promove workshop gratuito sobre mudanças climáticas e energia solar

01/07/2011
Compartilhar

O Projeto Grael promoverá de segunda-feira, dia 4, até quarta-feira, dia 6, um workshop aberto ao público com o tema “Mudanças Climáticas e Energia Solar”.

O evento será realizado no Projeto Grael (Rua Carlos Ermelindo Marins 494 – Jurujuba, Niterói), entre 17h30 e 20 horas. A programação inclui palestras sobre os fundamentos do efeito estufa, o aquecimento global e suas causas e consequências em nosso cotidiano, com um apanhado sobre as energias renováveis e sua maior fonte, o sol.

Em relação às energias renováveis, haverá uma vasta explicação sobre as várias possibilidades do uso da Energia Solar em painéis fotovoltaicos associados à rede elétrica nas edificações como uma nova fonte geradora de energia limpa e com maior eficiência.

No workshop, os participantes poderão ainda conhecer o Peixe Galo, o barco movido a energia solar montado por alunos do Projeto Grael. As vagas são limitadas. Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para oficinasolar@gmail.com com nome, telefone e instituição a que pertence.

Redação: Bombarco
Fonte: http://axelgrael.blogspot.com/2011/06/projeto-grael-promove-workshopgratuito.html