Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Raio-X Bombarco - Conheça a Triton 250 Motor de Popa!

Notícias

Raio-X Bombarco - Conheça a Triton 250 Motor de Popa!

30/11/-0001
Compartilhar

Triton 250 cabinada com motor de popa é diversão em família| Raio X Bombarco

 

A Triton Yatchs já oferece duas opções de embarcação com 25 pés, a Triton 250 Open e a Triton 250 Cab. Agora, completando a linha de lanchas compactas, chega ao mercado a Triton 250 Cab - Popa, como o nome já diz, o motor deixa de ser de centro rabeta e, nesta versão, vai para a popa do barco. Confira mais detalhes da Triton 250 Cab - Popa.

 

Já são mais de 35 anos no mercado e diversas opções de embarcações, desde a Triton 230 Open, até a Triton 52 Fly. Na constante busca por inovação, o estaleiro paranaense decidiu alterar a configuração de uma das suas lanchas de maior sucesso no mercado. Assim nasceu a Triton 250 Cab - Popa, uma lancha compacta, com solário de popa e de proa, além do desempenho e autonomia com opções de motorização que variam de 200 a 300 HP.

 

A Triton 250 tem capacidade para até 10 passageiros em passeios diurnos e cabine para duas pessoas pernoitarem. O motor está posicionado na popa, com uma escada de acesso a boreste e dois pega mãos para auxiliar na subia. Além disso, um sofá com encosto rebatível que converte o ambiente em um solário de popa, um chuveiro, dois cunhos e a porta de segurança com acesso ao cockpit a boreste. Com a mudança do local do motor, a casa de máquinas se tornou um enorme paiol localizado abaixo do sofá de popa.

 

Logo na entrada do cockpit há um extintor de incêndio, a caixa de fusível com as 2 chaves das baterias e uma cristaleira. Um pouco mais a frente, tem a pia com a torneira, uma geleira e um pega mãos bem posicionado. O sofá com encosto rebatível pode ser usado para ambos os lados, além de outro sofá a bombordo com porta-copos, paióis sob o assento e a opção de utilizá-lo como divã ou como assento de apoio ao lado do posto de comando.

 

O acesso à proa é feito através de dois degraus posicionados no centro da embarcação. O para-brisas é todo em alumínio e a portinhola central é de fácil manuseio. Na proa, estofado de alto padrão com encosto para a cabeça, cunhos para amarração, guarda mancebos e acesso à âncora. A cabine tem uma cama para duas pessoas, duas janelas laterais, uma de cada lado, e uma gaiuta no teto que garante a ventilação natural do ambiente. À bombordo da cabine tem um móvel de apoio com armário e espaço para colocar micro-ondas, além de um vaso sanitário oculto a boreste.

 

O posto de comando é ergonômico e possibilita a condução em pé ou sentado, com duas posições do assento rebatível e apoio para os pés. A altura do para-brisas não atrapalha na visibilidade e contribui com o design da Triton 250 Cab - Popa. Além disso, o acelerador está em uma boa posição, porta-copos para o condutor e todas botoeiras no lado direito. A disposição dos relógios também foi bem projetada, com a bússola no meio e espaço para instalar um GPS.

 

A navegação mudou um pouco comparada às versões com motor de centro rabeta, mas continua confiável e com ótima flutuabilidade. A Triton 250 Cab - Popa se mostrou muito segura e confortável, mesmo fazendo curvas bem fechadas para os ambos os lados. A unidade usada para avaliação estava equipada com o motor de 225 HP e, mesmo com bastante vento no dia do teste, manteve o comportamento estável ao cortar ondas e marolas.

 

 

Para mais conteúdos, acesse: bombarco.com.br Apaixonados por barcos