Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Raio-X Bombarco - Conheça o catamarã Nomad 8.5 do estaleiro Mastro D’Ascia

Notícias

Raio-X Bombarco - Conheça o catamarã Nomad 8.5 do estaleiro Mastro D’Ascia

08/11/2021
Compartilhar

Conheça o catamarã Nomad 8.5 do estaleiro Mastro D'Ascia | Raio X Bombarco

 

 

 

O Nomad 8.5 é uma lancha catamarã com cascos simétricos, desenvolvida para navegação em mar aberto e com grande autonomia. Os destaques são o alto desempenho e baixo consumo de combustível, além da ampla praça de pesca, com generosos paióis e grandes caixas de peixe. Conheça todos os detalhes do Nomad 8.5 do estaleiro Mastro D’Ascia.

 

 

Idealizado e construído para pesca esportiva, o Nomad 8.5 é a embarcação ideal para quem busca autonomia sem deixar o desempenho de lado. São 500 litros de capacidade no tanque de combustível e, dentre as opções de motorização, potência máxima de 600 HP (2x 300 HP). O estaleiro Mastro D’Ascia lançou o Nomad 8.5 em 2021 e já entregou três unidades, além dos demais que estão sendo fabricados para exportação.

 

 

Com design desenvolvido priorizando a pesca, a embarcação tem o casco um pouco mais alto, com a borda toda livre e o costado liso, além da targa reta com posto de comando central e diversos porta varas espalhados pelo barco. Na popa, uma grande plataforma com dois pega mãos e uma escada retrátil no meio. A área livre no deck de popa é boa para organizar os equipamentos de pescaria, mas também muito utilizada por mergulhadores.

 

 

O degrau de acesso ao cockpit é na verdade um paiol que guarda as três baterias do barco, uma para cada motor e outra para os sistemas elétricos de serviço, além da chave geral, que foi instalada estrategicamente ali. A área útil do barco é totalmente livre, sendo igual dos dois bordos. Ainda na divisão do deck de popa para o cockpit, há dois acentos retráteis, um de cada lado, e duas mangueiras, um lado com água doce e o outro com água salgada.

 

 

Por toda a borda do casco estão presente diversos porta varas, acabamento acolchoado com altura ergonômica para apoiar a perna e enormes caixas de peixe abaixo do convés, duas de cada lado. Outra solução encontrada pelo estaleiro Mastro D’Ascia foi aproveitar parte do costado como compartimentos para acomodar equipamentos e material de salvatagem.

 

 

Os corredores laterais são espaçosos, livres de degraus e contam com piso antiderrapante, além das caixas de som de alta qualidade JBL distribuídas pelo barco inteiro e um grande paiol instalado sob o sofá de proa. Ainda na área de convivência, mais dois paióis sob o convés, um de cada lado, e uma generosa geleira instalada embaixo do outro acento, voltado para proa. Há também um banheiro, com pia e vazo sanitário, localizado em baixo do posto de comando e com acesso ao quadro de fusíveis e a parte elétrica do barco.

 

 

O posto de comando tem assento duplo com duas posições de pilotagem, encosto do braço rebatível, diversas botoeiras para comandar os sistemas do barco, volante escamoteável, porta-copos, painel de instrumentos com dois GPS SIMRAD, rádio transmissor, relógios e a bússola centralizada. O posto de comando é todo fechado e mesmo em pé, abriga bem contra o vento e a chuva.

 

 

Para mais detalhes da navegação e condições do teste, assista ao vídeo completo no nosso canal do YouTube: