Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata do Inverso, do Ubatuba Iate Clube, será neste sábado, 6, na Praia do Flamengo

Notícias

Regata do Inverso, do Ubatuba Iate Clube, será neste sábado, 6, na Praia do Flamengo

04/03/2010
Compartilhar

Este final de semana, em Ubatuba, acontecerá mais uma edição da, já tradicional, Regata do Inverso. O evento, promovido pelo ubatuba iate Clube com apoio da prefeitura da cidade, será no próximo sábado, dia 6, às 12 horas, com largada próxima à Praia do Flamengo.

Estão convidados a participar todas as classes de veleiros de oceano.
Os competidores deverão dar uma volta na Ilha do Mar Virado e retornar ao ponto de partida. Nesse tipo de prova os veleiros são medidos e avaliados, e cada um é estabelecido um cálculo chamado "rating".

O valor de rating é multiplicado pelo tempo de regata. Desta forma, todos os veleiros competem em pé de igualdade. Ao contrário das demais, os veleiros mais lentos largam na frente.

A prova poderá ser vista do mar, com opções diversas de aluguel de embarcações e escunas no píer do Saco da Ribeira ou em terra, com vista privilegiada no mirante entre a Praia da Enseada e das Toninhas.

Inscrições e mais informações pelo telefone (12) 3842-8080, falar com Jaqueline, ou pelo e-mail ubatubaiateclube@terra.com.br.

Participação especial
O evento terá a presença do Veleiro Sessentão um dos mais velozes e modernos veleiros do país, e seu comandante, o experiente velejador Alain Simon. E, também, a participação do Veleiro Tabarly com tripulação composta pelos alunos do Projeto social do Ubatuba Iate Clube, sob comando do instrutor Fábio Rivetti.


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubatuba