Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata Escola Naval chega a 67ª edição

Notícias

Regata Escola Naval chega a 67ª edição

08/10/2012
Compartilhar

A tradicional Regata Escola Naval chega a sua 67ª edição no próximo dia 14 de outubro, na Baía da Guanabara, Rio de Janeiro. Organizada pelo Grêmio de Vela da Escola Naval, a regata foi criada em 1946 com o nome de Taça Escola Naval e esperando reunir mais de 800 embarcações e dois mil canoístas e velejadores este ano.                                                                                                      

Participam desde grandes veleiros de oceano aos monotipos, além de diversas modalidades de canoagem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Grêmio de Vela da Escola Naval (http://www.gven.org.br/) ou no dia da regata, até as 11h, nos postos de inscrição montados na Escola Naval e nos clubes coirmãos.

A programação conta com a Meia-Maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon, duas regatas e principal regata, reunindo barcos de diferentes classes. A premiação dos vencedores acontece no dia 23 de outubro, durante uma confraternização na Escola Naval.

Aberto ao público, o evento deverá levar à Ilha de Villegagnon cerca de três mil visitantes. A programação conta com diferentes atrações, como exposição de grande variedade de material militar da Marinha, incluindo equipamentos de mergulho, helicópteros, mísseis, carros de combate e um hospital de campanha.

Na área artística, Destaque para as apresentações da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, Banda Marcial do Colégio Dom Oton Mota, apresentação do grupo de dança Tereza Petsold, apresentação de cães da Cia Pol, desfile de moda.

Programação

8h30 – Largada da Meia-Maratona de Canoagem
09h – 1ª Largada Regata de veleiros radio controlado
13h – Largada da 67ª Regata Escola Naval
13h15 – 2ª Largada da Regata de veleiros radio controlado

Serviço

Regata Escola Naval
Data: 14 de outubro
Horário: A partir das 8h30
Local: Av. Alte. Sylvio de Noronha, s/n – Castelo, Rio de Janeiro
Site: http://www.gven.org.br

 

Redação Bombarco
Fonte: Trevo Efervescência Comunicativa