Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata Internacional de Veleiros Clássicos chega a Paraty

Notícias

Regata Internacional de Veleiros Clássicos chega a Paraty

19/09/2012
Compartilhar

O charme dos veleiros clássicos (mais de 30 anos) em comunhão com as transparentes águas de Paraty são alguns dos ingredientes da 1ª Regata Internacional de Veleiros Clássicos – etapa Paraty, que será realizada nos dias 19, 20 e 21.

A regata está em sua 7ª edição e pela primeira vez passará pela cidade e traz a novidade da participação de veleiros leves que normalmente velejam em lagos. Oriundos de países como: França, Suíça e Argentina, eles podem levar vantagem se o vento estiver com pouca intensidade, como explica o organizador e idealizador da regata, LoicGosselin: “O interessante de trazer barcos internacionais das classes que escolhemos é que esse tipo de embarcação consegue ter um excelente desempenho, mesmo com pouco vento” analisa Loic.

Participarão da regata velejadores renomados e apaixonados por veleiros clássicos como:  Mauricio Santa Cruz, Kiko Pelicano, os irmãos Grael - Torben e Lars, além do veleiro Cangaceiro, formado por uma tripulação majoritariamente feminina, outra que também marca presença representando a mulherada é Silvana Campello, capitã do Dália, réplica de uma escuna Americana do século 19.

A 1ª Regata Internacional de Veleiros Clássicos - etapa Paraty conta com o Patrocínio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro; Co-Patrocínio Farmoquímica; Patrocínio Institucional da Prefeitura Municipal de Paraty; Apoio da Revista Velejar e Meio Ambiente; Produção e Organização MediaMundi e FEVERJ (Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro); Chancela da ABVO/ABVClass.

 

Redação: Bombarco
Fonte: MidiaBacana assessoria de imprensa
Foto:DIvulgação