Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata Mormaii: Velejadores disputaram prova em Florianópolis

Notícias

Regata Mormaii: Velejadores disputaram prova em Florianópolis

14/11/2012
Compartilhar

No sábado, 10 de novembro, foi disputada a 11ª edição da Regata Mormaii, em Florianópolis, válida pela sétima etapa da Copa Veleiros da ilha 2012. Os vencedores da prova foram Katana (C-30), Catuana Kim (ORC), Bruxo (RGS A), Vendaval V (RGS B), Blue (RGS Cruzeiro) e Maskote (Proa Rasa), sendo que o Catuana Kim foi o primeiro a cruzar a linha chegada, cravando o tempo de 2h44m48s.

Os barcos partiram às 10h05 de frente ao trapiche da Beira Norte Mar e velejaram até o trapiche do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. Participaram da regata 23 embarcações, que iniciaram a prova com vento leste fraco, em torno de oito nós. No decorrer do trajeto, no entanto, o vento melhorou e também variou para nordeste. A tripulação do Kiron (ORC) afirmou que algumas rajadas passaram de 20 nós.

Os veleiros das categorias ORC, C-30, RGS A e RGS B percorreram 17 milhas (31,45 km), passando pelo Mangrulho e Boia do Navio (Baía de Canavieiras). Os RGS Cruzeiro e Proa Rasa fizeram um percurso menor, de 13,9 milhas (25,7 Km), indo até a ilha do Francês.

A regata transcorreu muito bem, apesar do tempo instável, com pancadas de chuva isoladas. O único problema acorreu por conta da quebra do leme do Klymmp, que não pode concluir a prova.

 

Classificação final

C-30
1º - Katana
2º - Kaikias
3º - Corta Vento

ORC – Geral
1º - Catuana Kim
2º - Zeus
3º - San Chico
4º - Kiron
5º - Absoluto

RGS A
1º - Bruxo
2º - Revanche
3º - Plancton
4º - Freedon

RGS B
1º - Vendaval V
2º - Bom Abrigo
3º - Nemo

RGS Cruzeiro
1º - Blue
2º - Longitude
3º - Klymmp / DNF

Proa Rasa
1º - Maskote
2º - Tinguá
3º - Nina II
4º - Xamego
5º - Mãe D’ Água

 

Redação Bombarco
Fonte: Iate Clube de Santa Catarina