Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata Volta à Ilha de Santa Catarina tem novo recordista

Notícias

Regata Volta à Ilha de Santa Catarina tem novo recordista

12/12/2011
Compartilhar

O veleiro Manos Champ, comandado por Avelino Alvarez, é o novo recordista da Regata Volta à Ilha de Santa Catarina, realizada no último dia 10, na sede do ICSC.

Com o tempo de 08h 43 minutos e 10 segundos, o Manos Champ superou a marca de 9 horas e 13 minutos, estabelecido em 2003 pelo Catuana Kim, do comandante Paulo Cocchi, e conquistou o Troféu Prof. Martins, por ser o primeiro barco a cruzar a linha de chegada, e o Troféu Comodoro, por quebrar o recorde da prova.

Neste ano, o Catuana ficou com a segunda colocação, com o tempo de um pouco mais de quatro minutos de diferença para o primeiro colocado. Outros trinta e três barcos participaram da regata. Apenas seis desistências foram contabilizadas.

A embarcação recordista leva o nome do antigo barco de Horácio Carabelli, velejador morto em um acidente de carro. A bordo do Manos Champ, estavam os velejadores Guilherme Rupp, Paulo Linhares Neto, Paulo Linhares Filho, Alexandre Niderauer, Wagner Bernardino, Piero Furlan, Osmar Silva - o Maresia, e Renan Richter, além do comandante Avelino Alvarez.

Paralela a essa competição também aconteceu a Regata Ilha do Largo/Ratones. Quatro veleiros participaram da disputa, e apenas um desistiu. O Neon II, de Maurity Borges Júnior, foi o vencedor dessaprova. Em segundo ficou o Cresta de Sérgio Seviliano.

 

Confira a classificação da Regata Volta à Ilha:

Classe ORC Club:

1º lugar -Manos Champ
2º lugar - Katana Energia
3º lugar - Catuana Kim

Classe RGS A:

1º lugar - Feitiço
2º lugar - Revanche
3º lugar - Mano’s 3

Classe RGS B:

1º lugar - Açores II
2º lugar - Nemo
3º lugar - Vendaval V

RGS Geral:

1º lugar - Feitiço
2º lugar: Revanche
3º lugar: Mano’s 3

Classe RGS Cruzeiro:

1º lugar: Catu
2º lugar: Longitude
3º lugar: Klymnp

Classe Visitantes:

1º lugar: Aurora


Redação: Bombarco
Fonte: Iate Clube de Santa Catarina
Foto: DIvulgação