Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata Volta da Ilha dos Arvoredos já tem data marcada

Notícias

Regata Volta da Ilha dos Arvoredos já tem data marcada

05/04/2011
Compartilhar

No próximo sábado, dia 9, será realizada a Regata Volta da Ilha dos Arvoredos, que neste ano fará parte da 2ª Etapa do Circuito de Oceano do Guarujá, evento organizado pela Prefeitura do Município, junto com o Iate Clube de Santos (ICS).

Numa distância de 17 milhas náuticas, a largada será nas proximidades da entrada da Baia de Santos, seguindo a costa até a Ilha dos Arvoredos, na frente da praia do Pernambuco, e em seguida voltando até a linha de chegada, sinalizada em frente a cidade do Guarujá.

Poderão participar barcos das categorias Orc/Int., RGS A, RGS B, RGS Cruiser e barcos de cruzeiro sem medição. Para barcos menores que 24 pés, o percurso será menor, contornando a Ilha das Cabras, em frente a praia da Enseada, no Guarujá.

Regata Volta da Ilha dos Arvoredos teve sua primeira edição em 1958, tornando-se uma das mais tradicionais da vela paulista, até sua disputa ter sido interrompida com a morte do seu idealizador, Fernando Lee, em 1993. No ano passado, o ICS voltou a realizar a regata, homenageando o Dr. Lee, e foi vencida pelo barco Asa Alumínio, comandado por Mario Martinez.

A expectativa é que mais de 20 barcos façam parte do evento. Com destaque para a participação de um novo barco, o Mastracchio 24.5, construção argentina, que em breve será lançado no Brasil.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa do evento