Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rei da Piscina levará wakeboarders para desafio em São Paulo

Notícias

Rei da Piscina levará wakeboarders para desafio em São Paulo

10/12/2009
Compartilhar

A prática do wakeboard tornou-se bastante comum em represas, rios e lagos. Quem ainda não teve a oportunidade de ver de perto esse esporte, que a cada ano ganha mais adeptos, poderá acompanhar um desafio inédito na capital paulista. No próximo dia 20, o Parque Ceret, localizado no Jardim Anália Franco, na zona leste, receberá o Rei da Piscina, competição que reunirá 12 atletas profissionais de wakeboard. A entrada para ao evento é gratuita.

Na maior piscina da América Latina, um winch irá reboar os atletas. O equipamento consiste num motor de 7HP, um carretel com 200 metros de cabo e um manete de wake.

O winch fica lado da piscina e estica-se o manete até o lado oposto onde o atleta está localizado. O motor é acionado e faz o carretel recolher rapidamente a corda que reboca o atleta através da piscina. Uma grande rampa de saltos estará posicionada no meio dessa piscina e o atleta a usará para realizar suas manobras, e poderá chegar a quatro metros de altura.

Para participar deste desafio, serão convidados 12 atletas profissionais, dos quais apenas seis chegarão à rodada final. Cada atleta terá cinco chances para realizar a melhor manobra e quem vencer a competição será nomeado o Rei da Piscina.

As manobras serão julgadas por três juízes da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW). Serão avaliadas a intensidade (altura da manobra), a execução (se a manobra foi bem executada) e a dificuldade. “Esse tipo de evento já é bastante divulgado fora do país, mas essa é a primeira vez que será realizado na cidade de São Paulo”, explica Flávio Jordão, da Liga de Esportes Radicais, organizadora do evento.


Redação Bombarco
Foto: Divulgação