Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Resultados instantâneos serão o diferencial da Rolex Ilhabela Sailing Week 2011

Notícias

Resultados instantâneos serão o diferencial da Rolex Ilhabela Sailing Week 2011

17/06/2011
Compartilhar

A Rolex Ilhabela Sailing Week atingirá, na edição de 2011, o nível de excelência, principalmente nas classes HPE 25 e S40.

Além de contar com os principais velejadores e barcos de cada categoria e ser sucesso de público, a principal competição da América Latina terá julgamentos de protestos dentro da água com árbitros credenciados pela Federação Brasileira de Vela (ISAF). O mesmo processo também é aplicado nas competições pelo mundo como America´s Cup e Match Race. Outro destaque deste ano é a transmissão das regatas pelo iPhone.

Serão 10 umpires (juízes) treinados pela ISAF e chefiados em Ilhabela pelo gaúcho Nelson Ilha, que já atuou em dois Jogos Pan-Americanos e em três Olimpíadas. O grupo de árbitros acompanhará as regatas de perto e julgará os pedidos de protesto na hora, evitando assim as definições no Yacht Club de Ilhabela.

Iphone

A 38ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week será high tech e poderá ser visualizada por quem tem um aparelho de iPhone. As regatas serão transmitidas em tempo real para um aplicado desenvolvido pelo Bóia 1.

A ferramenta de comunicação exclusiva para aparelhos da Apple dará todas as informações da competição como previsão do tempo, as principais imagens das regatas, a relação de barcos inscritos por classe, suas características e, pela primeira vez, a composição das tripulações.

Os usuários de iPhone podem instalar o aplicativo diretamente pelo aparelho celular, acessando a App Store. Basta informar a sigla RISW na ferramenta de busca. Assim que localizado o aplicativo será possível executar a instalação gratuitamente. Outra opção é executar a instalação via iTunes pelo link: http://itunes.apple.com/us/app/risw/id425179817?mt=8&ls=1.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco