Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rio 2016: Robert Scheidt representará os atletas brasileiros no COB

Notícias

Rio 2016: Robert Scheidt representará os atletas brasileiros no COB

06/02/2013
Compartilhar

Robert Scheidt foi eleito pelos atletas olímpicos brasileiros para ser um dos 14 membros da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o período de 2013 a 2016. O objetivo do grupo, que deverá se reunir pelo menos duas vezes ao ano, é estreitar as relações entre competidores e o órgão máximo do esporte olímpico brasileiro. Assim, abre-se um canal para discussões, visando o crescimento do esporte e aprimoramento dos atletas.

"A iniciativa é muito importante, pois permitirá ao COB entender melhorar a necessidades dos atletas e, com isso, criar condições para que eles possam se aprimorar em todos os aspectos, principalmente na parte técnica", diz Scheidt. A eleição contou com 30 candidatos indicados pelas Confederações Olímpicas Brasileiras que representam as modalidades esportivas que participam dos Jogos Olímpicos. Cada uma delas poderia indicar até dois atletas. Em uma segunda fase, esses escolhidos foram submetidos a uma votação online envolvendo todos os atletas brasileiros que participaram das duas últimas Olimpíadas: Pequim 2008 e Londres 2012

Scheidt recebeu 10 votos, sendo o sexto mais votado. O campeão de votos foi Fabiano Peçanha, do atletismo. O corredor foi escolhido por 24 atletas. Além de Scheidt e Peçanha, a Comissão de Atletas do COB será formada por Fernanda Oliveira (vela), Emanuel Rego (vôlei de praia), Fabi (vôlei), Chana (handebol), Fabiana Murer (atletismo), Tatiana Lemos (natação), Marcelo Machado (basquete), Yane Marques (pentatlo moderno), Nivalter Santos de Jesus (canoagem), Renzo Aresta (esgrima), Rafael Silva e Maria Portela (judô).

 

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Divulgação/VDS