Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rio Boat Show: 1ª Benetti chega ao Brasil para estimular mercado náutico nacional

Notícias

Rio Boat Show: 1ª Benetti chega ao Brasil para estimular mercado náutico nacional

22/04/2014
Compartilhar

Durante o Rio Boat Show 2014, a Benetti apresentou a primeira Benetti do Brasil, uma Delfino 93 batizada de Zaphira pelo proprietário. O barco custa cerca de R$ 33 milhões (10 milhões de euros) e foi completamente customizado para atender aos gostos do cliente brasileiro, desde tecidos e cores a acabamentos.

O iate de 93 pés, o maior barco exposto no salão náutico carioca, tem cinco cabines, incluindo a do comandante, que fica no deck principal – todas são suítes. Como todo o barco, a sala de jantar e estar foram projetadas e decoradas atendendo aos pedidos do proprietário e sua família que passaram um tempo na Itália, decidindo os detalhes da Zaphira com a Benetti.

Confira as fotos do Rio Boat Show 2014!

O Bombarco conversou com Tommaso Bilotta, Gerente de Marca da Benetti Americas, sobre os próximos passos da Benetti no Brasil. Confira!

Bombarco: Como foi a vinda da primeira Benetti para o Brasil?
Bilotta: Foi um processo bastante longo, porque do primeiro contato com o cliente até o fechamento passou um ano e meio. Ele gostava do barco, mas você sabe que aqui tem o problema de importar o barco, mas no final o amor pelo barco venceu o dinheiro.

É uma coisa fantástica para mim porque é primeira vez que a Benetti, um estaleiro de 140 anos chega aqui no Brasil. A Benetti é um barco que se tem que construir junto com o cliente. Não é um barco que o cliente compra já feito. Ele [proprietário] passou muito tempo lá na Itália com a sua família a escolher os detalhes, os materiais, cores.

Bombarco: Tem um plano de trazer outras Benetti para o Brasil?
Bilotta: Muitas outras. A vantagem agora é ter a primeira Benetti aqui que os brasileiros donos dos barcos possam ver e tocar e visitar. Essa gente viaja muito a negócio, mas é não é fácil pegar um avião e ir à Itália, a Miami para ver um barco. Ter um barco aqui perto do mercado brasileiro ajuda muito.

Bombarco: Vocês tem planos de expansão no exterior?
Bilotta: Todo ano apresentamos modelos novos. Este ano vamos apresentar dois modelos: uma 108 Benetti deslocante, e uma 140. É o primeiro casco das duas. Vamos apresentar os dois modelos no boat show de Cannes, que acontece em setembro.

Com a 108 temos um plano de mandar esse barco para todo o mundo, Estados Unidos, Europa, Ásia.

E a primeira 140 é de um cliente do Brasil, que já comprou vários barcos com a gente - esse é o quarto barco. Não vai ficar no Brasil - ele tem outro aqui, mas esse maior ficará, provavelmente, em Miami. Ficará um tempo no Mediterrâneo, porque a entrega é em junho e  vai usar no Verão de lá. Depois vai para Miami.

Marinas e prestação de serviços náuticos

Bilotta falou, ainda ,sobre a situação da infraestrutura no Brasil. “O mercado brasileiro é ainda muito jovem, mas já cresceu nos últimos anos. Falando da Benetti, o problema são as infraestruturas. Pouca infraestrutura para prestar serviço. Isso é algo que é muito importante porque se chega um barco deste tamanho aqui no Brasil precisa de serviço”, afirmou o representante da Benetti.

O italiano também destacou como o investimento numa melhor estrutura de apoio náutico pode favorecer o país economicamente, pois, além dos brasileiros poderem investir em embarcações de maior porte, estrangeiros também considerarão o país como destino para temporadas.

Leia mais
Rio Boat Show: Benetti Delfino 93 será o maior barco do salão náutico carioca


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Marília Passos para Bombarco
Fotos: Marília Passos/Bombarco