Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Riva apresenta novo iate Riva 88’ Florida

Notícias

Riva apresenta novo iate Riva 88’ Florida

05/05/2014
Compartilhar

A Riva Yacht apresentou seu mais novo iate, a Riva 88’ Florida, considerado a sucessora da Riva Bahama, primeiro modelo desenhado inteiramente por Mauro Micheli, designer responsável por toda a linha da Riva hoje. O projeto, fruto da parceria entre o Comitê de Marketing e Estratégia de Produto do Ferretti Group, Mauro Micheli e Sergio Beretta, da Officina Italiana Design, e da AYT&D, combina os estilos open e coupé numa única embarcação.

O casco número um deve ser lançado até o fim de 2014, mas sua estreia mundial será nos primeiros meses de 2015. A cor da primeira unidade será a Regal Silver, um tom claro de cinza que foi usado pela Riva pela primeira vez este ano na 122’ Mythos. A cor destaca as esguias linhas do novo modelo, contrastando com Titanium Grey dos vidros das janelas e o cinza escuro do para-brisa.

“É uma tarefa exigente criar mais valor agregado e conceitos inovadores de design para uma marca icônica como a Riva, já que cada modelo novo deve ser sinônimo da mais elevada excelência, luxo absoluto e estilo único, tudo combinado no símbolo da indústria náutica Made in Italy,” afirma Ferruccio Rossi, CEO do Ferretti Group.

“Precisamente por esse motivo, é um desafio muito emocionante para toda a equipe. Nós estamos orgulhosos em afirmar que 2014 será outro ótimo ano, que ficará na história da Riva. Após o lançamento da nova 122’ Mythos, o primeiro modelo da Riva feito em alumínio, nós apresentamos esse revolucionário projeto, que aprimora ainda mais a oferta da marca em um segmento extremamente estratégico do mercado, entre 80 e 90 pés”, completa Rossi.

“A ideia de hard top conversível é sucesso relevante do ponto de vista técnico e estético,” afirma o designer Mauro Micheli.

“A Riva Bahamas foi o primeiro iate que eu imaginei e desenhei sozinho. ´e um iate dos anos 1990, que ainda é apreciado hoje. Eu gosto de considerar o Riva 88 Florida como a nova Bahamas. Eu decidi usar alguns materiais vintage doa anos 1980; madeira especialmente para os interiores,” completa Micheli.

Sistema conversível

O teto conversível é o inovador sistema desenhado e desenvolvido pela AYT&D em colaboração com os parceiros técnicos da Ferretti Group Besenzoni Spa e Centro Stile Srl. É uma patente exclusiva do grupo, usada pela primeira vez na Riva 88’ Florida, que transforma o barco em um iate multifuncional, conversível porque pode ser transformado em um modelo open ou coupé com um único e simples movimento.

A cobertura conversível oferece três funções diferentes em um único sistema, graças à função que controla o hard top aerodinâmico em três diferentes posições.

O próprio design do hard top torna essa opção possível: aerodinâmico e elegante o mesmo tempo. Aprimorado pelos elementos estéticos de madeira, o top é perfeitamente integrado ao formato da deckhouse, cobrindo o a sala na proa quando o iate está em sua versão open, junto com o para-brisa e a barra de rolagem, à qual está encaixada quando i barco está na versão coupé.

Um pantógrafo eletro-hidráulico com dois pares de barcos, um par em cada parede, conectado ao top, assegura o movimento do hard top. Uma capa embutida no deckhouse, deixando o design da Riva inalterado quando está no modo open, cobre os braços do mecanismo.

Além disso, quando no modo coupé, uma vez que os hard top foi preso ao para-brisa e a barra de rolagem cobrindo o cockpit, os dois pares de braços mecânicos podem ser desmontados e e colocados de volta nos armários.

Além dessas duas funções, uma terceira intermediária pode ser usada quando o barco estiver ancorado. O hard top, uma vez conectado aos braços mecânicos, se transforma em Bimini de aproximadamente de 12 metros quadrados, cobrindo a pequena sala de jantar na proa e oferecendo uma grande sombra para os convidados.

Desempenho

Na versão padrão, a Riva 88’ Florida é equipada com dois motores MTU 16V 2000 M93 de 2.435 mph, que permitirão que o iate alcance a velocidade máxima de 38,5 nós e velocidade de cruzeiro de 24 nós, como alcance de 315 e 340 milhas náuticas, respectivamente.

A motorização opcional, que equipará o casco número um do modelo, é de dois MTU 16V 2000 M94 de 2638 mph. Com essa potência, o iate deverá alcançar a velocidade máxima de 40,5 nós e velocidade de cruzeiro de 36 nós, com alcance de 300 e 325 milhas náuticas, respectivamente.


Leia mais
Riva Yacht lança Riva 122’ Mythos

Vuong 1, a Riva Aquarama brasileira




Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Riva Yacht
Foto: Divulgação/Riva Yacht