Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt assume a liderança do Brasileiro de Laser

Notícias

Robert Scheidt assume a liderança do Brasileiro de Laser

23/01/2013
Compartilhar

Robert Scheidt está provando que já recuperou a forma que tinha na classe Laser, antes de partir para a Star. Na terça-feira, 22 de janeiro. O velejador teve um dia perfeito e venceu as duas regatas disputadas no rio Guaíba, próximo ao clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Com o resultado, Scheidt assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Laser, e abriu dois pontos de vantagem para Bruno Fontes, seu mais forte rival na competição.

Desde sábado, primeiro dia de disputas, Scheidt e Fontes estão protagonizando um duelo eletrizante, dividindo a ponta de todas as regatas. Na terça-feira, o vento só entrou por volta de 16h30 e os velejadores tiveram de ficar na água durante algumas horas sob um sol forte. Na primeira prova do dia, Bruno liderou até perto do final, quando foi ultrapassado por Robert.

Na segunda regata, o medalhista olímpico largou na frente e teve de segurar o ímpeto do adversário, que saiu do quarto para o segundo lugar, mas no final Matheus Dellagnelo veio por fora e conseguiu superar Bruno e ficar com o segundo lugar.

"O dia foi muito desgastante porque o vento demorou a entrar. Mesmo assim, velejei sem erros, num nível bem alto, e consegui duas vitórias importantes. Para esta quarta-feira meu objetivo é impedir a vitória do Bruno numa das regatas, pois isso me garantirá o título. Vou marca-lo, é evidente, mas sem fazer um match race agressivo", garantiu Robert.

Em Porto Alegre, Scheidt busca o seu décimo segundo título nacional na Laser, categoria em que tem oito campeonatos mundiais e duas medalhas olímpicas de ouro (Atlanta/96 e Atena/2004). No retorno à sua antiga categoria, após oito anos de parceria com Prada, ele conquistou o Campeonato de Classes Olímpicas, em setembro, na Itália e, em dezembro, liderou o Paulista até desistir da competição para treinar no Rio.

Resultados após oito regatas e dois descartes

1 - Robert Scheidt - 7 pontos perdidos (1+[2]+1+[2]+ 1+2+1+1)
2- Bruno Fontes - 9 pp ([2]+1+2+1+ 2+1+2+[3])
3- Matheus Dellagnelo - 17 pp ([4]+3+3+3+3+[4]+3+2)
4- Andre Streppel - 31 pp (3+9+5+[10]+[10]+5+4+5)
5- Juan Pablo Bisio (ARG) - 35 pp ([10]+4+7+4+7+3+[10]+10)


Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Fotos: Ricardo Pedebos/VDS