Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt e Bruno Prada estréiam na Rolex Miami OCR

Notícias

Robert Scheidt e Bruno Prada estréiam na Rolex Miami OCR

24/01/2012
Compartilhar

Teve início na última segunda feira, dia 23, as disputas da Rolex Miami OCR, primeira etapa da copa do Mundo de Vela 2012.

A dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada, atuais líderes do ranking mundial na classe Star, estrearam bem na competição conquistando um primeiro e um oitavo lugar nas duas regatas disputadas ontem. Com os resultados, os brasileiros somam nove pontos perdidos e estão em terceiro lugar na classificação geral, atrás dos suecos Frederik Loof e Max Salminen, que lideram a competição, e dos norte-americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih.

A competição reúne vários dos principais velejadores do mundo que já estão em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem em julho. Só a classe Star tem 30 tripulações de 15 diferentes países inscritas.

Estão previstas 11 regatas ao longo da Rolex Miami OCR, entre as provas classificatórias e a medal race. A série classificatória só será válida se a equipe completar pelo menos três regatas. A partir de cinco regatas os competidores ganham o direito de descartar o pior resultado obtido. Disputam a medal race, programada para acontecer no sábado, 29, as dez embarcações melhores classificadas na disputa.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação
Foto: Divulgação