Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt é vice-campeão da Semana de Vela de Kiel

Notícias

Robert Scheidt é vice-campeão da Semana de Vela de Kiel

27/06/2013
Compartilhar

Na quarta-feira, 26 de junho, Robert Scheidt conquistou a medalha de prata na classe Laser na Semana de Vela de Kiel, na Alemanha. O brasileiro venceu quatro regatas e chegou entre os três primeiros em outras cinco regatas das 13 disputadas durante a competição. Na medal race, ficou com o segundo lugar e medalha de prata. O ouro foi para o alemão Philipp Buhl, campeão em Kiel também em 2012, e o bronze, para Jesper Stalheim, terceiro do ranking mundial da Laser.

"O saldo é muito positivo, tanto pela maneira de velejar como pela minha forma física. Fiz uma única regata ruim, de todas as que velejei. Saio daqui muito feliz, e pronto para as próximas competições", garantiu Scheidt.

A decisão da Semana de Vela de Kiel seguiu um formato diferente proposto pela Associação Europeia de Vela (Eurosaf). Os seis primeiros colocados foram para a disputa carregando apenas a pontuação referente à sua posição, a exemplo do que aconteceu na passagem da fase classificatória para a fase final. Vice-líder, Scheidt entrou na briga somando dois pontos perdidos. A regata foi disputada próxima ao porto e acompanhada de perto pelo público e a imprensa.

"Eu tinha totais chances de vencer, pelo desempenho que tive durante todo o campeonato, mas esse novo formato acabou me atrapalhando. A medal race valia 50% da competição, é um peso muito grande para uma única regata. E, na verdade, eu e o sueco [Jesper Stalheim] fomos superiores ao longo do torneio", observou Scheidt, tricampeão da Semana de Kiel (1999, 2000 e 2004). "De qualquer forma, todos já sabíamos que seria assim, e o Philipp Buhl velejou muito bem, hoje, e mereceu a vitória. Ele está de parabéns," completou.

 

Resultado

1 - Philipp Buhl (ALE) - 4 pontos perdidos (3+1)
2 - Robert Scheidt (BRA) - 4 pp (2+2)
3 - Jesper Stalheim (SUE) - 6 pp (1+5)
4 - Ashley Bunning (AUS) - 7 pp (4+3)
5 - Karl Martin Rammo (EST) - 9 pp (5+4)
6 - Bruno Fontes (BRA) - 12 pp (6+6)

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Kieler Woche/Divulgação