Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rolex Ilhabela Sailing Week chega à 40ª edição em 2013

Notícias

Rolex Ilhabela Sailing Week chega à 40ª edição em 2013

14/08/2012
Compartilhar

A Rolex Ilhabela Sailing Week já tem data marcada para 2013 e será especial: a edição de número 40 do maior evento de vela oceânica da América Latina será disputada de 6 a 13 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI). A organização deve convidar as principais classes oceanicas do Brasil e America do Sul, reunindo cerca de 1400 velejadores e 150 barcos na capital da vela.

"O trabalho para promover esse grande evento começa a partir de agora. Esperamos para esta 40ª edição, mais uma vez, a participação de barcos de alto nível e velejadores que fizeram histórias em Olimpíadas, Pans e regatas de Volta ao Mundo, verdadeiras lendas da vela, mas também de competidores dedicados, mas mais prosaicos. É essa combinação e a natureza da Ilhabela dão ao evento um clima todo especial ", conta Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do YCI``.

Em 2012, as provas foram marcadas pelo equilíbrio em todas as situações de vento em Ilhabela. Na S40, o Pajero/Gol (Eduardo Souza Ramos) foi o vencedor. Na C30, classe que fez sua primeira participação na Rolex Ilhabela Sailing Week, o Loyal/TNT (Marcelo Massa) faturou o ouro, assim como o SX4/Bond Girl (Rique Wanderley) na HPE, essa com quase 30 barcos na raia. Na ORC Geral, o título ficou pela terceira vez com o Tomgape/Touché (Ernesto Breda). Na RGS Maxi, destaque para o Maria Preta (José Barreti).

 

Veja fotos do Evento em 2012:



Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Fotos: Bombarco