Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rolex Ilhabela Sailing Week inova e terá julgamentos na água na classe S40

Notícias

Rolex Ilhabela Sailing Week inova e terá julgamentos na água na classe S40

13/06/2011
Compartilhar

A Rolex Ilhabela Sailing Week inova mais uma vez e irá adotar na classe S40 os julgamentos de protestos dentro da água na edição 2011. O maior evento náutico da América Latina acontece de 3 a 9 de julho no Yacht Club de Ilhabela.

Para agilizar o processo e seguir a tendência mundial de eventos de classes one design, a organização da RISW escolheu um juiz com larga experiência internacional. O profissional destacado é o gaúcho Nelson Ilha, que já atuou em dois Jogos Pan-Americanos e em três Olimpíadas, além de integrar o quadro oficial da Federação Brasileira de Vela (ISAF). Ele irá acompanhar as regatas de perto e julgar os pedidos de protesto na hora, não havendo casos para serem resolvidos em terra.

Na Europa, os julgamentos seguem este processo, principalmente nas competições mais importantes como America's Cup, Match Race e nas regatas do TP 52.

A classe

Barcos do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai estão inscritos para competir em Ilhabela na S40. A classe, que nasceu no YCI na Rolex Ilhabela Sailing Week de 2008, entrou no calendário do evento em 2009. O atual campeão é o Pajero, de Eduardo Souza Ramos.

Inscrições

O número limite de inscrições está perto do fim. São 150 vagas e o valor por tripulante será de R$ 290,00 até 15 de junho. Depois desta data, a taxa será de R$ 400,00. As inscrições podem ser feitas pela internet por meio do portal oficial do evento: www.risw.com.br.

O Yacht Club de Ilhabela recebe a Rolex Ilhabela Sailing Week no período de 3 a 9 de julho de 2011. As classes confirmadas são: S40, ORC, HPE 25, J-24 e BRA-RGS. O calendário de provas começa na manhã dia 3 de julho com as regatas Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE 25.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco