Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Santa Catarina representa o Brasil em Gênova

Notícias

Santa Catarina representa o Brasil em Gênova

11/10/2012
Compartilhar

A Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) participa nesta semana do 52º Salão Náutico Internacional, em Gênova, na Itália. O presidente da entidade, Leandro “Mané” Ferrari, palestra a convite de Pietro Celi, ministro do Desenvolvimento Econômico italiano, e da União Italiana de Estaleiros, Indústrias Náuticas e Afins (Ucina). Ferrari  integra a elegação catarinense coordenada pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cobalchini, e pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, José Carlos Rauen. Eles embarcaram na última segunda-feira, 8, para participar do seminário no evento e apresentar os potenciais econômicos e turísticos do estado.

Ferrari vai mostrar a representantes do setor as iniciativas da Acatmar para incrementar a atividade no litoral catarinense e, consequentemente, em toda a costa brasileira. “Queremos abordar a força do nosso associativismo e, assim, trazermos investimentos”, afirma o presidente.

Entre os exemplos apresentados está o projeto Horizonte Velas, lançado em 2012 em parceria com Associação Horizontes, e que capacita jovens carentes da Grande Florianópolis para o trabalho na indústria náutica. “A falta de mão de obra qualificada é um dos entraves de nossa produção. Até o final do ano teremos 50 alunos formados e prontos para o mercado de trabalho”, explica Ferrari.

Outra iniciativa é a parceira com o Sebrae/SC e o Governo de Santa Catarina, visando criar o Polo Setorial Náutico do Litoral Catarinense, que pauta o atendimento a cerca de 50 empresas da cadeia produtiva do setor. “Teremos consultorias para melhoria de processos e produtos, contando com a participação de profissionais e entidades tecnológicas credenciados ao Sebrae/SC”, afirma Roberto Tavares, coordenador do Núcleo da Indústria do Sebrae/SC.

O Salão Náutico de Gênova começou em 6 de outubro e vai até o dia 14.

Redação Bombarco
Fonte: Palavracom