Sua mensagem foi enviada com sucesso!
São Paulo Boat Show 2013 atrai público menor, mas de qualidade

Notícias

São Paulo Boat Show 2013 atrai público menor, mas de qualidade

28/10/2013
Compartilhar

A 16ª edição do São Paulo Boat Show terminou na última terça-feira, 22 de outubro, reunindo 39 mil pessoas em seis dias de evento, no Transamerica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo. O número ficou abaixo do esperado pela organização (43 mil) e foi notado pelos expositores, como a Phoenix Boats, que achou que este foi ano em que menos receberam visitas ao stand.

Mas as vendas não foram decepcionantes, muito pelo contrário, pois a Phoenix e muitos notaram que o público presente foi para comprar e não só pela curiosidade. “Este ano o publico conhecia o produto, o mercado, sabia argumentar, perguntar sobre lanchas, em fim, conhecia o meio náutico,” comentou Marthina Gomes Ko Freitag, da Cimitarra.

E Marçal Martins, da Universo Náutico, representante comercial da Cimitarra, engrossou o coro. “A maioria dos visitantes que tivemos em nosso estande foi de pessoas que não eram nossos clientes, mas que têm acompanhado a evolução dos barcos do estaleiro e que acabaram fazendo negócio conosco, por isto e pela boa relação qualidade preço das nossas lanchas. A campeã do estaleiro foi a nova Cimitarra 380 Hard Top, responsável pela metade das nossas vendas, que totalizaram 22 unidades”, declarou Martins.

A Fibrafort, que fabricas as lanchas Focker, também comemorou as vendas. “Vendemos muito bem até o ultimo dia e ainda tem muitas negociações pendentes. No total foram 76 barcos e temos expectativa de ultrapassar de 100 com o pós feira. Temos certeza que o trabalho sério do ano inteiro tem dado resultado nas feiras, pois vendemos muito bem durante o ano inteiro e ainda tivemos um resultado excelente no Boat Show”, afirmou Cleide Lana, diretora da Fibrafort.

“Este foi o melhor salão para nós. Não tivemos visitação em grande escala, mas o público que entrou em nosso estande era comprador. No sábado cheguei no estande às 13h e em uma hora de salão nossa equipe já tinha vendido três lanchas”, disse Daan Van Der Klugt, diretor do estaleiro Fishing.

O São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina, reuniu 237 embarcações e acessórios náuticos. Dos modelos expostos, 81% dos barcos eram nacionais e 19%, importados. Entre eles 63% de lanchas, 12% de infláveis, 11% de caiaques, 8% de jets, 3% de outros tipos embarcações e 2% de veleiros.

Primeiro barco maior

Com os barcos de 35 a 42 pés se destacando nas vendas, pode-se notar um interesse do público em ter um primeiro barco um pouco maior. “Tivemos muitos compradores que estão iniciando na náutica com barcos maiores, em torno de 30 pés. Normalmente, começam com 19 a 23 pés”, comentou Marcio Dottori, diretor técnico do evento.

“Sentimos cada vez mais que o comprador do primeiro barco está se direcionando a barcos acima de 26 pés,“ completou Lana, da Fibrafort.

Confira as fotos do São Paulo Boat Show 2013!

Redação Bombarco com informações da Assessoria de Imprensa
Fotos: Bombarco