Sua mensagem foi enviada com sucesso!
São Paulo Boat Show supera expectativas e movimenta mais de 200 milhões de reais

Notícias

São Paulo Boat Show supera expectativas e movimenta mais de 200 milhões de reais

21/10/2010
Compartilhar

A 13ª edição do São Paulo Boat Show, que terminou nesta terça-feira, 19, na capital paulista, recebeu cerca de 40 mil pessoas e gerou R$ 208 milhões em negócios, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior.

Os números superaram as expectativas dos organizadores do evento, que previam alta de até 10%. "O setor náutico está no melhor momento das três últimas décadas, com o aquecimento da moeda e a economia brasileira. Os resultados em negócios só confirmam esse quadro”, explica Ernani Paciornik, presidente e idealizador do São Paulo Boat Show.

O financiamento e a facilidade de importação também contribuíram para o crescimento do mercado. Além das inúmeras inovações apresentadas pelos estaleiros brasileiros. As parcerias ficaram em alta.

A Intermarine, com o Intermarine 55, um barco de 57 pés, apresentou inovações no seu design, que foi todo desenvolvido pelo conceituado estúdio BMW Group DesignworksUSA. A embarcação faz parte da nova linha de produtos Intermarine que começam a ser vendidos no início de 2011.

Outro estaleiro que também anunciou parceria e marcou presença no salão foi a Schaefer Yachts. A parceria com o estúdio italiano de design Pininfarina - responsável por projetos famosos da indústria automotiva, como as marcas Ferrari, Masserati e Alfa Romeo -, trará dentro de seis meses, design totalmente arrojado e moderno do interior da Phanton 600, embarcação de 60 pés.

Durante os seis dias de evento, quem visitou o salão pôde conferir 230 diferentes embarcações e acessórios para o setor náutico trazidos pelos principais estaleiros do País, além de importadores e lojas especializadas do ramo.

As embarcações com preços acessíveis a partir de R$ 48 mil, como a Smart Pier, atraíram a atenção dos compradores. Foram vendidos 60 unidades do modelo Pioneer 17, do estaleiro Fibraforte, a primeira lancha brasileira feita de plástico

Dados Gerais

O mercado náutico de lazer e de esporte envolve, no País, 151 estaleiros. No Brasil são vendidos mais de 14 mil barcos a cada ano, isso quando o mercado não está muito aquecido. Embora as praias paulistas estejam mais distantes do que as do Rio de Janeiro ou de Santa Catarina, por exemplo, São Paulo concentra 60% desse mercado.

Espaço dos Desejos

A área, lançada há seis anos, se tornou uma das principais atrações do São Paulo Boat Show. O Espaço dos Desejos se consolidou como um ambiente de alto requinte que reflete o estilo de vida sofisticado, com produtos que são sonhos de consumo e referências de luxo e glamour. Em uma área de quatro mil metros quadrados, anexa ao salão, o público pôde conferir cobiçados lançamentos. Um dos destaques foi C900, da Sansung. Uma TV de apenas 0,79 cm de espessura, em titânio escovado, imagens em 3D, acesso à Internet e memória interna pra gravação de programas.

Redação: Bombarco
Fonte: In Press Porter Novelli - www.inpresspni.com.br
Foto: Bombarco