Sua mensagem foi enviada com sucesso!
São Sebastião é uma candidatas à sede da Volvo Ocean Race

Notícias

São Sebastião é uma candidatas à sede da Volvo Ocean Race

28/12/2009
Compartilhar

Localizada no litoral norte de São Paulo, São Sebastião poderá sediar no próximo ano a etapa latino-americana da Volvo Ocean Race, a maior e mais desafiadora prova de vela oceânica do mundo. Concorrem também as cidades brasileiras de Santos e Rio de Janeiro e também a argentina Mar Del Plata.

A cidade apresentou a candidatura oficial em 21 de outubro e já possui importantes apoios governamentais, como do ministro do Turismo, Luiz Barreto. Em novembro, também teve o aval do Secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva. “É mais um grande passo para trazermos a Volvo. Queremos apoio federal e estadual”, ressaltou o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, na reunião com o secretário na capital paulista. “O evento é muito importante para São Paulo e vai impulsionar a área do turismo na região”, acrescentou o secretário na ocasião.

Vistoria prévia
Uma equipe da organização do evento já fez uma vistoria prévia em São Sebastião em julho e voltou positivamente impressionada com as condições do município para receber a regata. “A intenção da Volvo Race é deixar um legado positivo por onde passa. E, aqui em São Sebastião, esse não será apenas mais um evento e sim o evento”, justificou Primazzi durante o anúncio oficial da candidatura.


Redação Bombarco
Foto: Dave Kneale/Volvo Ocean Race