Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Schaefer 770 – um ícone nas águas do Caribe

Notícias

Schaefer 770 – um ícone nas águas do Caribe

24/08/2020
Compartilhar

Recentemente, o estaleiro Schaefer Yachts exportou uma de suas maiores lanchas para as águas caribenhas de Porto Rico: a Schaefer 770. E para realizar a entrega da embarcação com todo cuidado e segurança que é preciso, o estaleiro optou por navegar com a lancha até o porto de Santos, em São Paulo, onde embarcará em um navio para seu destino final. A travessia foi feita por Rodrigo Loureiro, Gerente de Marketing da marca, junto à equipe do estaleiro – que aproveitaram a viagem para contar mais sobre como é a experiência de navegar na 770, afinal, trata-se de uma das estrelas da Schaefer Yachts, o maior estaleiro de iates do Brasil.

 

 

A Schaefer 770 é um marco para o estaleiro e para o mercado náutico, por seu projeto ousado, moderno, sofisticado. São dois balcões laterais que se abrem para formar uma ampla área de conveniência. Para um melhor aproveitamento de espaços, foi investida muita tecnologia e técnicas modernas de construção. Conta ainda com uma plataforma submergível, varandas laterais em ambos os lados, bar, churrasqueira, um grande sofá para 6 pessoas, estação de comando e ofurô. Ao todo, a 770 recebe até 20 pessoas durante o dia e acomoda 8+2 pessoas para pernoite.

 

 

 

 

 

A travessia

 

Rodrigo pontua que, durante a travessia, a embarcação encarou 3 situações de mar/vento, sem perder o conforto e a suavidade, mostrando a resistência e segurança dos cascos produzidos em infusão à vácuo. Navegaram um total de 12h a uma média de 24 nós, e o consumo ficou na média de 300 l/h.  “O barco é de fácil pilotagem, com conceito easy-boating, e pode ser guiado por piloto automático, porém nossa equipe tomou conta do leme na totalidade do trajeto”, conta Rodrigo. O conceito citado se dá pela tecnologia utilizada no painel de pilotagem, com painéis multi-touch, joystick driving Volvo Penta e sensores sofisticados, é possível ter controle total do barco na ponta dos dedos.

 

 

A Schaefer 770 teria autonomia para realizar o trajeto completo, de Florianópolis (SC) a Santos (SP), mas por segurança e aproveitando toda a travessia, a equipe fez paradas nos pontos de apoio de Paranaguá (PR) e em São Francisco do Sul (SC), onde pernoitaram. A travessia é bela, com paisagens paradisíacas, locais onde a natureza parece que ainda não foi descoberta pelo homem, mas também tem sua parcela de admiráveis amostras do progresso, com cidades industriais e cargueiros dividindo o visual. Então, de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, zarparam no dia seguinte às 5 horas da manhã até o destino final em Santos, litoral de São Paulo. A viagem, ao todo, levou cerca de 22 horas.

 

 

A Schaefer 770 sai de fábrica com a certificação NMMA, orgão que regula a segurança dos barcos no USA, e está totalmente pronta para navegar em águas internacionais, como o Caribe, em Porto Rico, destino desse modelo que já tem dono. De fato, um ícone em alto mar.

 

 

Veja a ficha técnica da Schaefer 770

 

 Comprimento máximo: 23,56 m (77.3')

 

 Boca máxima: 5,86 m

 

 Calado máximo: 1,58 m

 

 Deslocamento leve: 44.000 kg

 

 Altura máxima acima da linha d’água: 7,75 m

 

 Angulo V na popa: 14º

 

 Capacidade combustível: 3.800 L

 

 Capacidade de água doce: 800 L

 

 Lotação máxima: 20

 

 Lotação / noite: 8+2

 

 Designer: Marcio Schaefer

 

Redação: Bombarco