Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Schaefer Yachts anuncia parceria com estúdio italiano de design

Notícias

Schaefer Yachts anuncia parceria com estúdio italiano de design

14/10/2010
Compartilhar

O estaleiro brasileiro Schaefer Yachts comunicou hoje, 14 de outubro, primeiro dia do salão náutico São Paulo Boat Show, que assinou, há apenas duas semanas, uma parceria com o estúdio italiano de design Pininfarina.

O acordo valerá para o design do interior da Phanton 600, embarcação de 60 pés do estaleiro. O primeiro barco com a nova versão interna deverá ser lançado em seis meses. Enquanto isso a Pininfarina está trabalhando no desenho do interior da embarcação.
Portanto a Phanton 600 terá, inicialmente, duas versões de interior. A standard, com o design da própria Schaefer, e a versão Pininfarina. Segundo Márcio Schaefer, presidente do estaleiro, a parceria poderá, também, vir a contemplar o modelo de 80 pés:

“Neste momento vamos trabalhar e dedicar esforços para o novo conceito do interior da Phanton 600. A experiência das duas empresas se completa e o know how de todos estes anos no design de iates será a chave para o sucesso”, acredita Schaefer.

Presente em países como Itália, Suécia, Alemanha, Marrocos, China e Estados Unidos. Agora, com este contrato feito com a Schaefer Yachts, a design house italiana que chega ao Brasil identificando um mercado em expansão.

A Pininfarina é a responsável por projetos famosos da indústria automotiva, como as marcas Ferrari, Masserati e Alfa Romeo. A companhia também tem trabalhado em pesquisas de soluções sustentáveis, como carros elétricos e expandiu a atuação para áreas como design de interiores, móveis, produtos de consumo, eletrônicos, equipamentos esportivos, yachts e aviões.

Vanessa Xavier para Bombarco
Foto: Divulgação