Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Schaefer Yachts realiza aula inaugural de segunda turma de curso de produção náutica

Notícias

Schaefer Yachts realiza aula inaugural de segunda turma de curso de produção náutica

06/12/2012
Compartilhar

Na terça-feira, 4 de dezembro, o estaleiro catarinense Schaefer Yachts e o Projeto Pescar realizaram a aula inaugural da segunda turma do curso Iniciação Profissional em Produção Náutica, no auditório da Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu. A parceria entre o estaleiro e o projeto, que formou sua primeira turma em agosto de 2012, visa qualificar mão de obra para trabalhar no setor náutico de Santa Catarina, trabalhando com jovens em vulnerabilidade social. A nova turma do curso conta com oito adolescentes.

Fábio Amaro de Araújo, de 16 anos, tem grandes expectativas. “Meu sonho é construir uma família e dar o que há de melhor a ela. Espero adquirir muito conhecimento e abrir portas para novas oportunidades”, comentou o jovem.

As aulas do curso abrangem as áreas de desenvolvimento pessoal, contemplando saúde, família, meio ambiente, comunicação e tecnologia, ambiente de trabalho e empreendedorismo, e conhecimento técnico - um apanhado de todas as atividades realizadas no estaleiro, desde os desenhos técnicos, passando pela produção das embarcações e, finalmente, pela entrega técnica ao cliente. O curso é ministrado por profissionais da empresa e voluntários da região de Biguaçu.

Projeto Pescar

Com mais de 35 anos de história, o Pescar promove desenvolvimento pessoal, cidadania e conhecimento técnico nas áreas da indústria, imagem pessoal, turismo, informática, gestão, comércio, comunicação, agropecuária e construção civil.

Veja também


Redação Bombarco
Fonte: PalavraCom
Foto: Divulgação