Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada conquistam o 10º título do Star Class Southern Hemisphere Championship

Notícias

Scheidt e Prada conquistam o 10º título do Star Class Southern Hemisphere Championship

07/11/2011
Compartilhar

A excelente atuação de Robert Scheidt e Bruno Prada resultou em mais duas vitórias das regatas da última quarta-feira, dia 2, para o 10º título do Star Class Southern Hemisphere Championship, no Rio de Janeiro. A dupla encerrou a competição com seis pontos perdidos, seguida por Lars Grael e Samuel Gonçalves, com 15.

Agora, Scheidt e Prada irão descansar antes de seguirem para o desafio do Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro. Lá, eles vão lutar para garantir a vaga da classe Star do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Velejar de novo só na Austrália. Estou com uma pequena lesão cervical desde setembro e preciso cuidar disso antes do Mundial”, contou Scheidt. Para ele, a regata no Rio foi encerrada em grande estilo. “Acredito que fizemos uma competição bem consistente, o que nos anima para a disputa do Mundial”, completou.

Prada também aguarda pelo período de folga, longe dos treinos e disputas.

"É preciso descansar o corpo para estar em plena forma para o Mundial. Seguimos para a Austrália no dia 22. Vamos ter bastante tempo para nos adaptarmos ao fuso horário e treinar por lá. Para a Star, o Mundial só começa em 11 de dezembro, com as primeiras regatas", diz.

"O último dia do Hemisphere foi perfeito: bonito, ensolarado e com um bom vento, 12 a 15 nós (22,22 km/h a 27,77 km/h). E, o mais importante: com duas boas vitórias, o que dá uma motivação muito grande para o Mundial”, finalizou.

Robert Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada e Rolex. Robert Scheidt e Bruno Prada têm o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.

Classificação final após sete regatas e um descarte:

1º- Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 6 pontos perdidos (1+1+1+1+1+1+1)
2º- Lars Grael e Samuel Gonçalves, Brasil, 15 pontos perdidos (2+2+5+4+2+2+3)
3º- Alessandro Pascolato e Henry Boening, Brasil, 21 pontos perdidos (4+5+3+5+3+4+2)
4º- Richard Clarke e Tyler Bjorn, Canadá, 23 pontos perdidos (13+3+2+3+7+3+5)
5º- Marcelo Fuchs e Ronaldo Seifert, Brasil, 27 pontos perdidos (3+4+4+9+4+6+6)

 

Veja também:


Redação: Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Fred Hoffmann