Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada lideram na Semana Olímpica Francesa

Notícias

Scheidt e Prada lideram na Semana Olímpica Francesa

26/04/2011
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada tiveram mais um bom dia nesta segunda-feira, dia 25, na Semana Olímpica Francesa, competição que marca os 10 anos de parceria dos velejadores, e seguem na liderança da classificação da classe Star. Nas três provas realizadas em Hyères nesta segunda-feira, Scheidt e Prada conseguiram dois quartos e um segundo lugares, somando 11 pontos perdidos - com cinco regatas já disputadas, os velejadores puderam descartar o pior resultado.

Os norte-americanos George Szabo e Mark Strube aparecem em segundo, com 21. A competição também é válida como etapa da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (Isaf).

Em Hyères, a dupla veleja com um Folli, cedido por Dino Pascolato. O primeiro contato da dupla com o barco foi no início do mês durante o Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha.

A Semana Olímpica Francesa segue até esta sexta-feira, DIA 29. Na classe Star, com 37 tripulações inscritas, serão disputadas dez regatas na fase classificatória, com o máximo de três provas por dia, e a Medal Race. Com cinco provas da fase classificatória já completadas, os velejadores tiveram direito ao descarte do pior resultado.

Classificação

1º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 11 pontos perdidos (1+5+4+4+2)
2º - George Szabo e Mark Strube, Estados Unidos, 21 pontos perdidos (5+2+10+9+5)
3º - Diego Negri e Enrico Voltolini, Itália, 25 pontos perdidos (2+19+23+3+1)
4º - Guillaume Florent e Pascal Rambeau, França, 25 pontos perdidos (11+6+29+5+3)
5º - Andrew Campbell e Ian Coleman, Estados Unidos, 25 pontos perdidos (8+3+20+8+6)

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Local Comunicação