Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Sintagre fecha parceria com Work Fire para treinamento contra incêndios e segurança a bordo

Notícias

Sintagre fecha parceria com Work Fire para treinamento contra incêndios e segurança a bordo

05/02/2013
Compartilhar

O Sindicato de Trabalhadores Aquaviários do Guarujá e Região (Sintagre) fechou uma parceria com o centro de treinamento em emergências Work Fire para que a empresa ofereça alguns de seus cursos para os marinheiros de esporte e lazer do sindicato. Os treinamentos são específicos para trabalhadores do mar e têm certificado da Marinha do Brasil: Curso Especial Básico de Combate a Incêndio (ECIN) e Curso Especial de Sobrevivência Pessoal (ESPE).

Os treinamentos são teóricos e práticos. A parte teórica é feita em umas das salas da Work Fire em Santos ou Caraguatatuba, já a parte prática acontece no Centro de Treinamento em Guarulhos.

Cursos

O ESPE foca em noções básicas de segurança a bordo, proporcionando aos alunos conhecimentos para executar, de maneira adequada, os procedimentos de evacuação e abandono, além de manobrabilidade das embarcações de sobrevivência. Tem duração de quatro dias, sendo três deles de aulas teóricas e um de aula prática. O treinamento é credenciado pela portaria nº 189/DPC, de 15 de setembro de 2011.

O ECIN também é sobre medidas de segurança a bordo, mas focado no combate a incêndio na embarcação. São cinco dias de aula, sendo que quatro são para as aulas teóricas e um para aula prática. O treinamento é credenciado pela portarianº 92/DPC, de 12 maio de 2011.

Valores

O Sintagre e a Work Fire estão combinando preços especiais para marinheiros sindicalizados para cada um dos cursos e para quem fizer os dois cursos, mas ainda não divulgaram os valores fechados.

Datas

Os cursos terão início assim que as turmas juntarem um número suficiente de candidatos, 35 pessoas.

Mais informações

Sintagre
Endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, 642, sala 3 - Santo Antônio,Guarujá
Tel.: (13) 3386-1518
E-mail: sintagre@sintagre.com.br

O Bom Marinheiro

O Bombarco tem um projeto que visa a qualificação da mão de obra em marinas e garagens náutica: o Bom Marinheiro. Parte da ação do projeto são treinamentos técnico, ético e mercadológico, que serão ministrados ao longo de 2013. Saiba mais aqui!

 

Redação Bombarco
Fonte: Sintagre