Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Snipe - Especial Semana da Vela de Ilhabela

Notícias

Snipe - Especial Semana da Vela de Ilhabela

02/07/2021
Compartilhar

Projetado em 1931 pelo norte-americano William Crosby, o Snipe é um veleiro monotipo de 4,7m de comprimento e duas velas para 2 tripulantes (timoneiro e proeiro) que mais formou medalhistas olímpicos e Pan-Americanos para o Brasil. O modelo alia alta competitividade, alto nível técnico a um custo de entrada muito baixo se comparado a outras classes da vela, pois é fabricado no Brasil - e por isso não sobre os efeitos da variação de outras moedas.

 

 

Trata-se de uma classe muito popular e tradicional em clubes de vela, já que é um barco para o qual qualquer velejador pode migrar com certa facilidade, enquanto evolui sua técnica com a vela. Atualmente existem por volta de 30 mil barcos registrados no mundo. 

 

Uma curiosidade a respeito do Snipe é o quanto ele permeia entre diferentes públicos, mas igualmente fiéis. Pode ser o barco de campeões mundiais e pan americanos (como Lars e Torben Grael, Robert Scheidt e Bruno Prada, que começaram suas trajetórias na classe Snipe), mas também pode ser o barco da família, do pai que leva seu filho para aprender a velejar de forma divertida e segura.

 

 

 

>>> Veja de perto veleiros Snipe em ação na Semana do Monotipo que antecede a 48ª Semana de Vela de Ilhabela

 

Dias 16, 17 e 18 de Julho de 2021

 

Inscrições abertas!

 

Acesse: turismoilhabela.com/semanademonotipos/ 

 

 

 

Redação: Equipe Bombarco