Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Sul-americano de Optimist: Atleta do Veleiros do Sul segue na liderança

Notícias

Sul-americano de Optimist: Atleta do Veleiros do Sul segue na liderança

27/03/2013
Compartilhar

A terça-feira, 26 de março, foi bom para os velejadores gaúchos que disputam o Campeonato Sul-Americano de Optimist, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Tiago Quevedo venceu as duas regatas do dia, enquanto Gabriel Lopes se distanciou mais na liderança na classificação, com 15 pontos perdidos, depois de um segundo e um 26º lugar descartado. Os dois timoneiros são do Veleiros do Sul.

Com as duas vitórias, Quevedo, de 12 anos, subiu para a sexta colocação no geral. “Larguei no meio da flotilha nas duas regatas e velejei com certa facilidade na frente. O vento ficou mais fraco na última prova, mas não tive dificuldade”, contou.

No feminino, o destaque da terça-feira foi a argentina Clara Vignati que obteve um segundo lugar na primeira regata alcançando a décima colocação da súmula. "Na primeira regata me destaquei da flotilha e pude ver melhor os adversários. Para os próximos dias, queria manter o desempenho para permanecer entre os dez melhores", diz a argentina que integra as equipes argentina na Regata Bettanin, disputada nesta quarta-feira, 27. "Acredito que a gente chegue ao pódio porque treinamos muito e estamos bem preparados", afirma.

As regatas estavam previstas para começarem às 13h, mas devido à chegada de um temporal com ventos de até 42 nós os velejadores tiveram que abandonar a raia as pressas e retornar ao clube Veleiros do Sul, sede do evento. Mais tarde eles retornaram à raia do Guaíba para a primeira regata do dia que largou às 16h13min. O vento ficou de direção sul a sudeste de 12 nós de intensidade e no final da tarde caiu para 6 nós.

O Campeonato Sul-americano da classe Optimist interrompe as regatas individuais nesta quarta-feira para ser realizada a competição por equipes, a partir das 10h. A raia será montada em frente ao Veleiros do Sul. Os países sul-americanos disputarão o título do continente na Regata Bettanin enquanto os demais participantes irão correr a Copa das Nações Banrisul.

Mais informações no site do campeonato: http://www.optisulam2013.com.br.

 

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa do Veleiros do Sul
Fotos: Matías Capizzano/VDS