- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Sul-Americano de Optimist: Veleiros do Sul recebe visita técnica do IODA
Com pouco menos de um mês para o Campeonato Sul-Americano, o Veleiros do Sul, em Porto Alegre, recebeu Ricardo Navarro, representante do Comitê Técnico da Associação Internacional da Classe Optimist (IODA), para checar a preparação do clube para a competição. Navarro, que também é race officer principal, foi acompanhado por Eduardo Ribas, Diretor de Vela de alto Rendimento do clube, Odécio Adam, Gerente Esportivo, e Daniele Carlini Navarro, Secretária Social.
O representante do IODA avaliou as dependências do clube e os alojamentos, que abrigarão os já confirmados 145 participantes, vindo de 14 países: Argentina, Antilhas Holandesas, Bermudas, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Estados Unidos, Ilhas Virgens Americanas, Honduras, México, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Navarro afirma que as expectativas para o evento são as melhores possíveis. "Não tenho dúvidas do sucesso que terá esta competição. A visita é pura formalidade porque já conheço o clube há muitos anos. Pude comprovar que se o campeonato começasse amanhã mesmo, o Veleiros do Sul já estaria pronto e bem organizado para receber", avalia.
"É um evento grande e complexo pela capacidade e número de participantes que ele receberá, por isso a IODA se preocupa em fazer a visita, mas sabemos que para o Veleiros do Sul um campeonato dessa magnitude não é novidade", completa o representante.
O Veleiros do Sul realiza os últimos ajustes para receber os atletas de Optimist, classe inicial da vela responsável pela formação de jovens velejadores. "O Veleiros do Sul iniciou o planejamento deste campeonato há um ano. De acordo com as tradições náuticas, a comodoria que assumiu o VDS se empenha em realizar um campeonato de excelência, digno da nossa tradição", afirma o diretor Eduardo Ribas. O campeonato ocorre entre os dias 21 e 31 de março.
Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa do Veleiros do Sul
Foto: Divulgação/Veleiros do Sul