Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Sunseeker é vendida para grupo chinês

Notícias

Sunseeker é vendida para grupo chinês

19/06/2013
Compartilhar

Após semanas de especulação, o grupo chinês Dalian Wanda anunciou, nesta quarta-feira, 19 de junho, que comprou o estaleiro britânico Sunseeker por 320 milhões de libras. De acordo com o IBI Plus, a negociação deve ser fechada em meados de agosto e o Dalian Wanda Group ficará com 91,81% da Sunseeker e os outros 8,19% ficarão com a gerência do estaleiro.

Apesar da venda, a Sunseeker continuará sendo uma empresa britânica, com sede em Poole, Dorset, e as existentes bases de produção no reino Unido continuaram funcionando.

“Adquirir a Sunseeker aprofunda a influência internacional do Wanda, reforça nossa posição nos mercados globais de luxo, entretenimento e turismo, e representa um importante passo para o desenvolvimento geral dos nossos negócios”, disse o presidente do grupo, Wang Jianlin.

A atual administração da Sunseeker continuará fazendo parte do conselho da empresa e o fundador do estaleiro, Robert Braithwaite, seguirá envolvido na gerência dos negócios. “Nós estamos entusiasmados por estarmos nos juntando à família Wanda”, disse Stewart McIntyre, diretor da Sunseeker. “O apoio da Wanda contribuirá para que a Sunseeker destrave o enorme potencial do crescente mercado de iates de luxo da China,” afirmou McIntyre.



Leia mais sobre a Sunseeker

 


Redação Bombarco
Fonte: IBI Plus
Foto: Sunseeker