Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Superiate de vidro: Feadship apresenta novo Future Concept

Notícias

Superiate de vidro: Feadship apresenta novo Future Concept

03/10/2013
Compartilhar

Durante o Monaco Yacht Show, realizado entre 25 e28 de setembro, o estaleiro Feadship apresentou seu mais novo Future Concept (Conceito do Futuro), um testemunho espetacular à arte do vidro. Como de costume para este protótipo anual, o Feadship Royale foi desenhado com a nova geração proprietários de superiates. Para celebrar o ano da coração, os desenhistas imaginaram como o Rei e a Rainha da Holanda usariam o Feadship Royale.

O barco tem como objetivo ser uma casa fora casa para a família real e um meio de mostrar a indústria náutica holandesa hospedando missões comerciais pelo mundo. O rei Willem-Alexander é um embaixador de esportes e negócios da Holanda há anos. “O Feadship Royale não é um presente oficial às majestades, mas nós esperamos que eles se divirtam explorando nosso pensamento em proveito deles,” comentou Farouk Nefzi, Diretor de Marketing da Feadship.

“A Feadship construiu superiates para soberanos de todo o mundo. Nós também construímos o Piet Hein, um presente do povo holandês à avó do rei Willem-Alexander’s, a Princesa Juliana, na ocasião de seu casamento, em 1937. É justo dizer que estamos orgulhosos dessa herança real,” completou Nefzi.

O Fesdship Royale é desenhado como um iate do estado e, como todos os Feadship customizados, um palácio flutuante na medida em que seus proprietários possam desejar. A Feadship escolheu uma superestrutura toda de vidro, num estilo real e ainda assim modesto, combinada com graciosas fachadas de vidro e uma grande variedade de vidros no casco.

“Enquanto construções recentes, como a Venus, lá estabeleceram nossa posição de liderança nessa especializada área, o Feadship Royale emprega o vidro num grau sem precedentes,” explica Tanno Weeda, um dos responsáveis pelo time de design. “Ter toda uma estrutura de vidro é a um conceito desafiador, mas nós estamos convencidos de que agora é tecnicamente possível. E quanto mais vidro é usado em projetos terrestres, nossos sofisticados clientes tem o direito de esperar o mesmo em seus superiates. Fornos necessários para dobrar gigantes painéis de vidros agora estão disponíveis e a Feadship tem a experiência em design e construção para assegurar segurança total no mar,” completou Weeda.

Redação Bombarco
Fonte: SuperYacht Times
Foto: Reprodução/SuperYacht Times