Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Superyacht: Vicem Yachts lança Julem I

Notícias

Superyacht: Vicem Yachts lança Julem I

31/07/2013
Compartilhar

A Vicem Yachts lançou recentemente o Julem I, primeiro barco de 38,5 metros da linha Vulcan do estaleiro australiano. Com design assinado pela Frank Mulder Design, o superyacht tem cinco cabines e mais dois camarotes do proprietário com largura igual à boca do barco. A Art Line assina o design interno do iate, depois de ter trabalhado também no Vulcan de 46 metros.

“Nós gostamos muitos de projetar esse barco. Ele reflete a essência do iatismo: uma ótima atmosfera, o mar acolhedor, reflexos suaves do mar nas janelas e áreas abertas especialmente desenhadas para dar uma sensação relaxante e acolhedora,” comentaram os designers Frank Pieterse and Marilyn de Vaal.

“Para criar quatros suítes, um camarote VIP e duas cabines do proprietário idênticas, nós estabelecemos uma fluidez orgânica entre os níveis dos espaços internos e externos, gerando, assim, um senso de espaço que desmente o tamanho do barco. No restante das áreas comuns, criamos uma aparência bastante leve e dramática com um padrão de repetição que atravessa o interior e cria interação entre exterior e interior,” completou a dupla.

Os detalhes do interior foram inspirados na tradição de marcenaria e construção de barcos de madeira da Vicem Yachts integrada à arquitetura e arte contemporânea dos designer. “Nós queríamos criar uma sensação de diversão de férias com uma pitada de formalidade, belamente trabalhada com o melhor material,” afirmaram Pieterse e de Vaal.

O Julem I tem velocidade máxima de 20 nós e alcance de 1.600 milhas náuticas navegando a 12 nós. O barco foi lançado em Istambul, na Turquia, onde a Vicem tem uma fábrica.

Redação Bombarco
Fonte: Superyahct Times e Mulder Design
Fotos: Reprodução/Superyacht Times