Sua mensagem foi enviada com sucesso!
The Ocean Race em Itajaí Santa Catarina - Veja o vídeo!

Notícias

The Ocean Race em Itajaí Santa Catarina - Veja o vídeo!

23/06/2023
Compartilhar

Se um dia você for convidado para conferir a The Ocean Race em Itajaí, Santa Catarina, não deixe de ir por nada. Para quem é apaixonado por barcos, visitar a estrutura montada na Marina Itajaí para receber esse mega evento é um verdadeiro banquete náutico. Mas como a competição só ocorre a cada 4 anos, e a passagem pelo Brasil foi encerrada no final de abril passado, se quiser saber o que aconteceu nesse ano, você está no lugar certo. 

 

O Bombarco recebeu o convite do estaleiro Fibrafort, um dos apoiadores da The Ocean Race em território nacional, para dar uma volta na Vila da Regata e mostrar tudo nesse vídeo sensacional. O CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, esteve lá e ficou fascinado com tudo que viu. 

 

Como não ficar? Ele pôde acompanhar ao vivo uma das regatas locais, preparatória para a perna seguinte da competição, que percorre 32 mil milhas náuticas, aproximadamente 60 mil km, ao redor do mundo. Teve a chance também de conhecer em detalhes como é o interior dos barcos competidores, na exposição em terra que explica tudo sobre a alta tecnologia empregada nessas verdadeiras máquinas de voar sobra as águas.

 

Construídos em fibra de carbono e navegando elevados sobre foils, esses veleiros podem ultrapassar os 70 km/h impulsionados somente pelo vento. Como se trata de uma disputa acirrada entre as cinco equipes competidoras, a preocupação em deixar o barco o mais leve possível é uma prioridade. A consequência disso é que o conforto da tripulação fica muito prejudicado, exigindo ainda mais dos homens e mulheres que se dispõe a passar 7 meses no mar longe de casa.

 

Nas imagens captadas pela equipe do Bombarco fica clara a grandiosidade do evento. Os números são impressionantes. Só na etapa brasileira são 500 mil os visitantes, lotando a rede hoteleira da região e criando mais de 2 mil empregos durante os 26 dias de duração. Já é a quarta vez que a The Ocean Race escolhe Itajaí como seu único porto na América Latina, e isso acontece devido ao envolvimento da comunidade náutica local, que prestigia o evento de todas as maneiras possíveis.

 

É com esse espírito de cooperação e sabendo a importância que um evento como esse tem para a região e para o Brasil, que o estaleiro Fibrafort participa do evento como um dos seus apoiadores. Diferentes modelos das lanchas Focker, que também podem ser vistos no vídeo, foram utilizados para o transporte de organizadores, imprensa e convidados durante as atividades náuticas.

 

Assista ao vídeo completo:

 

 

 

 

Redação: Bombarco