Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Torben Grael é o favorito para o tricampeonato no Match Race Brasil

Notícias

Torben Grael é o favorito para o tricampeonato no Match Race Brasil

03/05/2011
Compartilhar

O bicampeão olímpico e maior medalhista do País e da vela mundial nos Jogos tem mais um desafio na vitoriosa carreira. A partir desta sexta-feira, dia 6, Torben Grael tentará levar a tripulação do Rio Yacht Club ao tricampeonato do Match Race Brasil.

Nas duas últimas edições, a equipe de Niterói venceu na decisão a Marina da Glória (RJ) e ficou com a taça do evento, disputado com barcos rigorosamente iguais. A competição segue até o domingo, dia 8, no Iate Clube do Rio de Janeiro, e contará com 12 clubes náuticos nacionais de 6 estados.

Depois da 14ª colocação na semana de Hyères, na Franca, Torben Grael voltará a disputar uma competição de alto nível ao lado do parceiro Marcelo Ferreira agora no Match Race.

No mês passado, a dupla Torben Grael e Marcelo Ferreira conquistou um resultado expressivo na classe Star: medalha de bronze no Troféu Princesa Sophia, em Palma de Mallorca, na Espanha, ficando em vantagem, pela primeira vez no ano, sobre a parceria número um do ranking mundial Robert Scheidt e Bruno Prada.

Além dos medalhistas olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira, o time do Rio Yacht Club tem Douglas Gomm, Ricardo Freitas, Daniel Santiago, Antonio Carlos Paes e Andrea Grael. O Rio Yacht Club, de Niterói tem sete das 16 medalhas olímpicas da vela nacional.

Torben Grael também é o maior nome do País em competições estilo Match Race. O velejador acumula experiências nas maiores provas de barco contra barco como Louis Vuitton Cup e uma America's Cup.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: AGIF