Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Touché Super conquista o bicampeonato da classe ORC, na Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Touché Super conquista o bicampeonato da classe ORC, na Rolex Ilhabela Sailing Week

11/07/2011
Compartilhar

O veleiro Touché Super, de Ernesto Breda, conquistou mais uma vez o título de campeão na classe ORC Geral e o tricampeonato na ORC 500, durante a 38ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week, que aconteceu de 3 a 9 de julho em Ilhabela, litoral Norte de São Paulo.

A tripulação formada por 12 pessoas entre elas o tático Henrique Francavilla e o trimmer Thomas Buckup, enfrentou uma disputa acirrada com outros veleiros como o Katana / Energia (Fábio Filippon) e Kiron (Leonardo Guillermo Cal), mas garantiu o melhor resultado e mostrou o entrosamento da equipe, que já estava em constantes treinamentos para a Semana de Vela: “Já tínhamos treinado bastante em regatas realizadas em Santos e no Warm Up, aqui mesmo em Ilhabela. Viemos muito bem preparados, em minha opinião os mais bem treinados”, explica Thomas Buckup , trimmer (responsável pelo regulamento das velas mestra e balão) do Touché Super.

O clima familiar da tripulação também foi um dos fatores para a conquista da primeira colocação. Segundo o trimmer, que há quatro anos tripula o Touché Super, Ernesto Breda – comandante do veleiro – é quem prepara o lanche de cada tripulante durante todos os dias de evento: “Ernesto cuida de todos com muito carinho. É ele quem prepara cada lanchinho que comemos durante as regatas”. Thomas entrega também a dedicação do líder com o veleiro Touché Super: “Ele mantém o barco impecável.Manutenção em dia e equipamentos sempre novos”, revela Buckup.

Apesar dos ventos fracos em todos os dias e da disputa acirrada, com 34 barcos, a equipe do Touché Super venceu as condições nada favoráveis e levou o título de 2011.

Redação: Bruna Sales e Vanessa Xavier para o Bombarco
Foto:  Bombarco