Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Tripulações da classe BRA-RGS acompanham as previsões meteorológicas para a estreia da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Tripulações da classe BRA-RGS acompanham as previsões meteorológicas para a estreia da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

16/07/2010
Compartilhar

Com temperatura média em torno dos 23ºC e clima tropical úmido, a cidade de Ilhabela propicia o ambiente ideal para a prática de esportes náuticos. Conhecida internacionalmente como a capital da Vela Oceânica, o charmoso arquipélago será palco da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que acontece a partir de amanhã (17) até 24 de julho, no litoral norte de São Paulo.

Durante a Semana de Vela de Ilhabela as condições climáticas são acompanhadas de perto por todos os competidores da Classe BRA-RGS. O mar agitado e os ventos fortes exigem mais da tripulação e do barco, ao contrário dos ventos fracos que demandam de mais tempo para responder aos ajustes e manobras.

Participação especial

O charme da capital da Vela não está só nos veleiros compondo com a bela paisagem do oceano com as montanhas, está também em um veleiro um tanto quanto charmoso – o Jazz, da comandante Valéria Ravani, grande conhecido dos mares.

O veleiro, modelo Malbec 36, é famoso por sua tripulação predominante feminina. Para a 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, a paulistana Valéria, que veleja desde 1995, fez somente a substituição das velas de KEVLAR por velas de DAKRON e com isso espera fazer bonito nas águas de Ilhabela.

Este ano a Classe BRA-RGS terá uma subdivisão nas regatas da Semana de Vela de Ilhabela, será a Cruiser, para embarcações com características de cruzeiro.

Redação:Bombarco
Fonte: Conexão Comunicação
Foto: Divugação