Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Tripulantes do náufrago Navio veleiro "Concórdia" retornam para casa

Notícias

Tripulantes do náufrago Navio veleiro "Concórdia" retornam para casa

22/02/2010
Compartilhar

O Comando do Primeiro Distrito Naval informou que os náufragos do Navio Veleiro “Concórdia” chegaram à Base Naval do Rio de Janeiro, na Ilha de Mocamguê, no último sábado, dia 20 de fevereiro e deixaram o País com destino a suas casas.

Os 64 tripulantes do Concórdia, veleiro-escola canadense, foram resgatados pela Fragata Constituição e os navios mercantes “Hokuetsu Delight” e “Cristal Pionner” após terem ficado cerca de 38 horas em balsas salva-vidas, depois que a embarcação naufragou a mais de 500 quilômetros da costa do Rio.

 

Sobre o naufrágio
O navio, que teria partido dia 8 de fevereiro do Recife em direção a Montevidéu, no Uruguai, estava distante cerca de 300 milhas do litoral do Rio de Janeiro, quando emitiu sinal de emergência. O Comando do Primeiro Distrito Naval solicitou à Força Aérea Brasileira que uma aeronave investigasse o ocorrido. Por volta das 20h, a aeronave localizou uma balsa salva-vidas com pessoas nas proximidades do local onde foi detectada aquela emissão.

Segundo um dos tripulantes, durante a travessia o Navio “Concórdia” enfrentou fortes ventos, vindo a emborcar e naufragar.

 

Redação Bombarco
Fonte: Marinha do Brasil
Foto: AP