Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Vá de lancha: a Bahia vista do mar é ainda melhor!

Notícias

Vá de lancha: a Bahia vista do mar é ainda melhor!

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

Ter um barco é, sem dúvidas, um dos maiores prazeres da vida. Mas a oportunidade de conhecer maravilhosos lugares a bordo dele é ainda mais gratificante. Temos um roteiro perfeito para que você e ela formem uma dupla imbatível no mar. Vamos para a Bahia?

A Terra da Felicidade, como o estado é conhecido, possui mais de 200 ilhas, sendo o destino ideal para quem ama navegar. Quem dá as dicas desta bela viagem é o Hernani Pedroso, gerente da Marina Boat, loja de barcos localizada na Bahia Marina.

Baia de Todos os Santos

É a segunda maior Baía do mundo, nela estão localizadas cinquenta e seis ilhas e a maior delas é a de Itaparica. Você pode visitar também a Ilha dos Frades e a Ilha de Maré. Todas possuem incrível beleza natural e águas calmas.

Coordenadas para Ilha de Itaparica: 12°59’ Sul | 38°40’ Oeste

Ilha de Boipeba

Pertencente ao município de Cairu e inserida no arquipélago de Tinharé, esta ilha se destaca pela rara beleza natural e diversidade do ecossistema, sendo uma área de preservação ambiental.

Coordenadas: 13°37'19" Sul | 38°56'39" Oeste

Ilha de Tinharé (Morro de São Paulo)

A ilha oferece belas praias, onde se encontram restaurantes com comidas típicas da Bahia, principalmente frutos do mar.

Coordenadas: 3°28'27"S| 38°54'53"Oeste

Baía de Camamu

Terceira maior baía do Brasil em volume de águas, a Baía de Camamu abriga uma variedade de ilhas de todos tamanhos, além de praias, florestas e manguezais ainda bem preservados. Com ventos constantes e águas fundas e calmas, a Baía oferece condições favoráveis para velejar e muitos pontos seguros para ancorar. Nela, você pode visitar Ilha da Pedra Furada, Ilha do Goió e llha Grande.

Coordenadas: 13°56′29″ Sul | 39°7′17″ Oeste

Ilha de Comandatuba

A ilha possui 21 quilômetros de praia semideserta onde ainda residem pescadores em casas bastante simples. O acesso à ilha só é possível através de barcos.

Coordenadas: 15°21'19" Sul | 38°59'56" Oeste


Quem não navega na Bahia, não precisa se preocupar. Já fizemos um guia com os melhores pontos de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e logo teremos dicas para todos os polos náuticos do Brasil. Aguardem novos guias para completar a sua carta turística!


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


Jussara Coutinho para Bombarco
Fotos: Creative Commons