Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejador catarinense é o oitavo melhor do mundo na classe Laser 4.7

Notícias

Velejador catarinense é o oitavo melhor do mundo na classe Laser 4.7

04/08/2011
Compartilhar

O velejador catarinense André Servaes terminou na oitava colocação do Campeonato Mundial da Juventude da classe Laser 4.7, disputado até esta quarta-feira, dia 3, em São Francisco, nos Estados Unidos, com a presença de 112 velejadores dos cinco continentes. A vitória foi do espanhol Francisco Gonzalez.

André, que venceu uma das regatas da série e terminou outras duas na segunda posição, chegou a estar entre os quatro primeiros colocados enquanto os ventos estavam mais fortes, mas superado por atletas mais leves no último dia do evento quando o vento diminuiu de intensidade.

Aos 16 anos de idade e velejando desde os nove, André fez nos Estados Unidos sua estreia em campeonatos mundiais e apenas sua segunda participação em campeonatos fora do Brasil. O barco da classe laser 4.7 é a porta de entrada para uma das classes mais populares e disputadas no mundo, o barco tem área vélica menor que o Laser Standard que consagrou atletas como Bruno fontes e Robert Scheidt, porém o mesmo casco, a Laser 4.7 é destinada a jovens velejadores recém saídos da classe Optimist.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Iate Clube de Santa Catarina
Foto:
Kriz C. Sanz