Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada assumem a liderança do ranking mundial

Notícias

Velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada assumem a liderança do ranking mundial

16/01/2012
Compartilhar

Após conquistar mais um Mundial de Velas, disputado no final de 2011 em Perth, na Austrália, a dupla de brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada voltaram à liderança do ranking mundial da classe Star. A notícia foi divulgada na última quarta-feira, dia 11, pela Federação Internacional de Vela (Isaf). De acordo com a última relação, Scheidt e Prada somam 4.464 pontos, à frente dos italianos Diego Negri e Ferdinando Colaninno com 4.524 pontos e dos noruegueses Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen, com a soma de 4.518.

Os velejadores brasileiros lideraram o ranking entre julho de 2010 e novembro de 211. Em dezembro do ano passado a dupla brasileira não participou do Campeonato Europeu de Vela e acabou na segunda posição do ranking.

Além do bi campeonato mundial em Perth, Scheidt e Prada venceram 11 das 13 competições que participaram em 2011 – cinco delas por antecipação. A vitória na Austrália também classificou a Star do país nos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem este ano.

Agora a dupla se prepara para o Rolex Miami OCR (etapa da Copa do Mundo), que acontecerá entre os dias 22 e 28 de janeiro nos Estados Unidos. Já em fevereiro os velejadores participam da Seletiva Olímpica em Búzios nos dias 2 a 12 de fevereiro, onde estará em jogo a vaga para Londres. Como a dupla venceu em Perth, eles já começam a disputa com um ponto conquistado e precisarão garantir mais um para participarem da próxima Olimpíada.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação
Foto: Divulgação