Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velux 5 Oceans segue rumo à América do Sul

Notícias

Velux 5 Oceans segue rumo à América do Sul

08/02/2011
Compartilhar

A 3ª etapa da Velux 5 Oceans,  regata de volta ao mundo em solitário, partiu, neste domingo, 6, do porto de Wellington, na Nova Zelândia para Punta del Este, no Uruguai. O percurso é o mais longo da aventura. No total foram quatro barcos que zarparam para a terceira etapa das cinco que compõem a aventura.

Serão mais de seis mil milhas até o Uruguai. Os navegadores contornarão o Cabo Horn, no extremo sul da América do Sul e passarão pelo ponto Nemo, o lugar mais remoto do mundo, com mais de duas mil milhas náuticas afastadas do continente. Ao longo do caminho os capitães também enfrentarão ondas que podem atingir até 25 metros de altura e ventos que sopram constantemente entre 25 e 40 nós.

A Velux 5 Oceans teve início em outubro, em La Rochelle, na França. Depois seguiu para Cidade do Cabo, na África do Sul e Wellington, na Nova Zelândia. Após passar por Punta del Este, no Uruguai, os capitães seguem para Charleston, nos Estados Unidos antes de retornar para o outro lado do Atlântico.

Redação: Bombarco
Fonte:Velux 5 Oceans -  http://www.velux5oceans.com/#/latest-news/tight-racing-for-velux-5-oceans-racers-early-in-third-sprint/1460