Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ventos fortes marcam primeiro final de semana da terceira etapa da Copa Suzuki Jimny

Notícias

Ventos fortes marcam primeiro final de semana da terceira etapa da Copa Suzuki Jimny

19/09/2011
Compartilhar

Nos dois dias de disputas em Ilhabela, 17 e 18, pela terceira etapa da Copa Suzuki Jimny, a média de ventos superou 20 nós. Condições que exigiram atenção especial das tripulações das classes ORC, HPE, BRA-RGS-A, B, C e Cruiser, Delta 32 e Skipper 21.

O evento teve a participação de 37 barcos e será finalizado no próximo final de semana, 24 e 25. Quem conseguir a melhor média nos quatro dias de regatas ficará com o título Estadual de vela oceânica.

Quem mostrou adaptação ao regime de ventos e as ondas do litoral norte na BRA-RGS foi o Fram, de Felipe Aidar. O barco venceu as três regatas e deu um passo decisivo para a conquista do troféu transitório da categoria.

No somatório geral das quatro provas da classe HPE25, o Ginga mostrou que o ano de 2011 é um dos melhores da tripulação. O time lidera com três vitórias e um quarto lugar. Os adversários terão que conseguir uma combinação de resultados improvável para tirar o título antecipado da equipe de Ilhabela da Copa Suzuki Jimny.

Na ORC, o Orson Mapfre ampliou a vantagem neste domingo, dia 18, sobre os adversários Alegria e Colin. O evento teve também uma demonstração do veleiro one design Carabelli 30. O Barracuda Matrix treinou nas águas de Ilhabela e mostrou a potência e o custo-benefício do barco.

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá mais duas etapas até o final do ano. A terceira será finalizada no próximo final de semana e a última será em 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

Mais informações www.yci.com.br

Resultados do Campeonato Paulista de Vela Oceânica

HPE - 4 regatas com 1 descarte

1- Fram (Felipe Marinho Aidar) - 3 pontos perdidos (1+1+1+3)
2 - Palmares (José Romariz Filho) - 9 pp (2+3+4+9)
3 - Jazz (Valeria Ravani) - 12 pp (5+4+3+12)

BRA-RGS- 4 regatas

1 - Ginga (Breno Chvaicer) - 7 pp (4+1+1+1)
2 - Bixiga (Pino Di Segni) - 11 pp (1+4+4+2)
3 - Avantto (Dario Galvão) - 14 pp (5+3+3+3)

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Cuca Sodré