Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Vivamar promove evento de conscientização ambiental

Notícias

Vivamar promove evento de conscientização ambiental

04/12/2009
Compartilhar

Dedicada ao meio ambiente marinho, a Organização Não Governamental Vivamar irá realizar neste mês diversas atividades de conscientização ambiental no litoral sul paulista.

Em Guarujá (SP), pescadores e alunos de escolas estaduais irão participar de limpeza de praia e mangue, em dois diferentes pontos da cidade. O objetivo é conscientizar os jovens da importância de manter limpo o ambiente em que vivemos.

No dia 5 (sábado), as atividades começam às 9h, na Praia Santa Cruz dos Navegantes. Com a ajuda de monitores, os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes, irão recolher o lixo da praia.

Os monitores do Núcleo de Pesquisa e Estudo em Chondrychthyes (Nupec) irão realizar palestra sobre educação ambiental. Simultaneamente, o professor Alberto Amorim, do Instituto de Pesca-IP e do conselho consultivo da Vivamar, abordará a questão do aquecimento global. Às 13h, a Vivamar irá realizar um almoço de confraternização, com sorteios de prêmios doados pela ONG.

No dia 8 (terça), será a vez do bairro de Conceiçãozinha, também no Guarujá, receber as atividades da asssociação. O evento terá início às 9h, na Escola Estadual Luiz Beneditino, em comemoração ao dia da padroeira Nossa Senhora das Graças. Está programada a limpeza do mangue no rio Pouca Saúde, que será feita por 14 pescadores.

Além disso, monitores vão ministrar palestra sobre educação ambiental aos alunos. Os estudantes ainda plantar árvores na região do mangue. Neste dia, também será realizado um almoço de confraternização e sorteio de prêmios. Nos dois eventos, todos os alunos receberão cadernos e brindes.

Já no dia 16 (quarta), a Vivamar estará em Itanhaém (SP). Está programada a limpeza da praia e no rio Itanhaém, além da distribuição de saquinhos para lixo aos frequentadores da Praia do Sonho. O encontro será a partir das 8h, no Porto do Baixio. Às 14h, haverá um churrasco de confraternização, com sorteio de cestas básicas.

Mais informações no site http://www.vivamar.org.br/


Redação Bombarco
Fotos: Divulgação