Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race chega o Brasil em 1 ano

Notícias

Volvo Ocean Race chega o Brasil em 1 ano

04/04/2014
Compartilhar

A partir desta semana, Itajaí começou uma contagem regressiva de um ano para receber a Volvo Ocean Race 2014-15. A Vila da Regata de Itajaí deverá receber mais de 200 mil pessoas, impulsionando a economia local e do estado e a cidade segue rígido caderno de encargos semelhante ao da Copa do Mundo de Futebol para organizar a parada brasileira da Volta ao Mundo.

A lista de tarefas, por exemplo, conta com alguns detalhes como facilidade de acesso e segurança do público, adequação das marinas, sustentabilidade e acomodações. Representantes da Volvo Ocean Race também fazem visitas regulares às instalações.

"A Volvo Ocean Race tem um caderno de encargos exigente como qualquer megaevento. Itajaí, por exemplo, nos procurou para fazer a regata buscando ficar famosa sediando a prova em 2011-12. O sucesso foi enorme e confesso que decidimos repetir a parada por vários motivos, mas o primeiro foi pelo entusiasmo do público local", disse Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race.

Nesta semana, todos os organizadores da Volvo Ocean Race, os chefes de equipe e os integrantes das cidades-sede participaram de uma série de workshops e treinamentos em Alicante, na Espanha.

O representante da parada de Itajaí, Alexandre Santos, disse que o legado da regata terá continuidade por muito tempo em Santa Catarina. "Vamos dar continuidade ao trabalho feito na primeira Volvo Ocean Race em Itajaí. A Vila já está praticamente pronta em comparação com a última edição. Evoluímos bastante e lançamos o edital da marina, que já está em obras e deverá estar pronta no final de ano, gerando emprego e renda," afirmou Santos.

A regata Volvo Ocean Race começa em 4 de outubro de 2014 com a chamada In-port race, em Alicante, na Espanha. Os veleiros partem no dia 11 de outubro para Cidade do Cabo, na África do Sul. A aventura depois passará por Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport (EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França), Haia (Holanda) e Gotemburgo (Suécia), onde a competição será encerrada com a prova final no dia 27 de junho de 2015.

Cinco equipes confirmaram sua participação na edição de 2014-15 até agora: Team SCA (Suécia), Abu Dhabi Ocean Racing (Emirados Árabes Unidos ) , Dongfeng Race Team (China), Brunel Team (Holanda) e Team Alvimedica (EUA/Turquia).

Confira as fotos da Volvo Ocean Race 2011-12!


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race:
Foto: Bombarco